FolhaPress

Lembra-se da ‘Luiza, que está no Canadá’? Meme completa 10 anos

Propaganda imobiliária que mencionava intercâmbio de adolescente viralizou em 2012

Propaganda imobiliária que mencionava intercâmbio viralizou em 2012. Luiza, que está no Canadá Meme completa 10 anos
"Luiza, que está no Canadá" Meme completa 10 anos (Foto: Reprodução Youtube)

Será que a Luiza está no Canadá? Há 10 anos o jornalista e colunista social da imprensa paraibana Gerardo Rabello reuniu sua família para fazer uma propaganda imobiliária em televisão local na Paraíba que, mal sabia ele, se tornaria um meme.

No anúncio da construtora Água Branca, que foi ao ar em 11 de janeiro de 2012, Rabello apresenta o Boulevard Saint Germain, um “novo endereço da sociedade paraibana”, com “apartamentos para toda a família, com quatro suítes, sala para três ambientes, e um clube de lazer”.

++ Caso que enganou o Brasil, ‘Grávida de Taubaté’ completa 10 anos: relembre

E conclui: “É por isso que fiz questão de reunir toda minha família, menos Luiza, que está no Canadá, para recomendar este empreendimento, que eu assino embaixo”.

A frase “menos Luiza, que está no Canadá”, referência a um intercâmbio da jovem, tornou o vídeo viral na internet e garantiu seu lugar entre os grandes memes da época. Afinal, quem era Luiza, que estava no Canadá? O que ela estava fazendo lá? Por que a informação entrou no roteiro do vídeo?

É difícil explicar porque um conteúdo se torna um meme viral, mas para quem frequentava a internet e as redes sociais naquela época, Luiza foi o assunto dominante por dias.

Ela antecipou sua volta ao Brasil e concedeu entrevistas a diversos veículos de comunicação. O sucesso foi tanto que estrelou seu próprio comercial sobre o empreendimento original. “Você já deve ter ouvido falar de mim, eu sou a Luiza, que estava no Canadá”.

Seu meme foi citado em prova de concurso público, seu nome utilizado como pista pelo produtor Boninho sobre participante do Big Brother Brasil ainda aquele ano e​ também conquistou famosos.