Linhas de ônibus de Anápolis serão reduzidas a partir de segunda (23)

Tabela horária será a mesma de sábado, mas com acréscimo para trabalhadores do Daia

Funcionários fazem desinfecção de ônibus de Anápolis (Foto: Urban/ Divulgação)

A frota de ônibus em circulação em Anápolis ficará a partir da próxima segunda-feira (23). O corte acompanha medidas de restrição anunciadas pelo governo estadual e pela prefeitura municipal que visam a diminuir a circulação de pessoas e a liminar o funcionamento do durante a quarentena preventiva para contenção da epidemia de Covid-19 – doença causada pelo novo coronavírus. 

A chamada tabela horária seguirá a normalmente aplicada nos sábados, com o acréscimo das linhas que circulam pelo Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), com reforço sobretudo por volta das 18h. Além disso, a Urban — Mobilidade Urbana de Anápolis — empresa que gerencia a circulação de ônibus no município, fará a desinfecção de todos os veículos, além de orientação dos funcionários e distribuição de material.

Segundo Carlos Leão, do departamento jurídico da empresa, as medidas seguem as determinações do governo do estado e do município. Além disso, a Urban já observou a diminuição de pelo menos 40% no volume de circulação de passageiros. “De qualquer forma, vamos analisar a demanda a partir de segunda-feira e ajustar caso seja necessário”.

A empresa, por meio da assessoria de imprensa, informa que faz desinfecção dos ônibus periodicamente e aprimora as medidas de limpeza dos veículos e das estações.

Para mais informações acesse ao site da Urban com os itinerários.