Projeto musical apresenta live com Mônica Salmaso e muito mais

A programação integra o projeto "Em Casa Com Sesc", com transmissão virtual e gratuita

Em Casa Com Sesc apresenta Mônica Salmaso
Mônica Salmaso se apresenta no sábado (Foto: Divulgação/ Dani Gurgel)

O projeto “Em Casa Com Sesc”, realizado pelo Sesc São Paulo, já divulgou a programação para esta semana, que tem como destaque da vertente musical, a cantora Mônica Salmaso, além dos músicos Cláudio Cruz e Nahim Marun.

Destaque em cenário nacional, o projeto vem atuando desde o início da pandemia, com o objetivo de levar entretenimento de qualidade para os lares de todo o Brasil.

Além disso, também representa uma oportunidade ímpar para artistas brasileiros, já que abre as portas não apenas para nomes já consagrados na cultura do país, mas também para artistas que estão no início da carreira, buscando uma oportunidade.

Todos os shows e apresentações são transmitidos a partir das 19h, gratuitamente, pelo canal do Sesc SP no YouTube e também pelo Instagram Sesc Ao Vivo (@sescaovivo), a partir das 19h.

A única exceção fica por conta da programação infantil, que acontece sempre aos sábados, às 15h. Confira abaixo como ficam os shows musicais para esta semana.

Programação musical do Em Casa Com Sesc apresenta Mônica Salmaso

6 de agosto, sexta-feira, às 19h

Iniciando a programação da vertente musical do Em Casa Com Sesc, os músicos Cláudio Cruz (violino) e Nahim Marun (piano) interpretam obras de Beethoven (1770-1827) e Villa-Lobos (1887-1959).

O programa traz, entre outras, as peças Sonata nº 5, op. 24 – “Primavera”, do compositor alemão, Ludwig van Beethoven, e a Primeira Sonata – Fantasia “Desesperance”, de autoria do principal nome da música clássica brasileira do século 20, Heitor Villa-Lobos.

7 de agosto, sábado, às 19h

Para fechar a programação musical do Em Casa Com Sesc desta semana, quem se apresenta é a cantora Mônica Salmaso, em uma bela homenagem ao sambista carioca Wilson Batista (1913 – 1968)

Acompanhada pelos músicos Paulo Aragão (violão), Teco Cardoso (saxofone e flautas) e Luca Raele (clarinete), realiza o show “Tributo a Wilson Batista”.

O repertório da apresentação de Mônica Salmaso reúne obras como “Acertei no milhar” (Wilson Batista/ Geraldo Pereira), “Não sei dar adeus” (Wilson Batista/Ataulfo Alves), “Deixa de ser convencida” (Wilson Batista/ Noel Rosa), entre várias outras.

Compositor que duelou com Noel Rosa na célebre polêmica de sambas, na década de 1930 – “rixa” amigável responsável pela composição de diversos clássicos do gênero -, Wilson Batista compôs sucessos para os carnavais das décadas de 1940, 1950 e 1960.

Serviço

Quando: 6 e 7/8 (sexta e sábado)

Onde: canal do Sesc SP no YouTube e @sescaovivo

Horário: 19h

Acesso: gratuito

Leia também: