Livrarias realizam feira de publicações independentes neste domingo (08), em Goiânia

Apresentando mais de 50 publicadores independentes, o acesso é gratuito mediante agendamento

Feira de publicações independentes em Goiânia
A feirinha acontece neste domingo (Foto: Divulgação)

Se você aprecia a literatura criativa, acontece neste domingo (08), a segunda edição da feira de publicações independentes em Goiânia, realizada pela Pomar Livraria e O Jardim, no Setor Sul.

Com entrada gratuita, a visitação acontece das 10h às 18h e é feita sob agendamento por meio do WhatsApp (62) 98259-7000, com capacidade máxima de 10 pessoas por hora.

O público poderá conferir o trabalho de mais de 50 publicadores independentes de todo o Brasil, em um evento ao ar live, seguro e que segue todos os protocolos de segurança contra a Covid-19.

Serão apresentados livros especiais, zines, artes gráficas e todo o acervo das livrarias, que dividem espaço em um cantinho super charmoso desde o mês de junho deste ano.

À sombra da mangueria adulta presente no espaço, pequenos grupos poderão se reunir para ler, sem aglomeração e em uma oportunidade super agradável.

Sobre a feira de publicações independentes

Feira de publicações independentes em Goiânia

A feirinha acontece neste domingo (Foto: Divulgação)

A atividade tem o objetivo de incentivar a leitura, bem como contribuir para a formação de novos autores e lançamentos literários. A intenção é que a feira de publicações independentes possa fazer parte da agenda das livrarias.

Segundo a livreira  Larissa Mundim: “A ideia é evocar a atmosfera da feira e-cêntrica de publicações independentes“, fazendo referência ao evento realizado pela NegaLilu Editora, que também funciona no mesmo espaço.

Será possível contar com amostras das mais destacadas editoras do mercado editorial independente do país, a exemplo da Lote 42 (SP), Titivilus (PE), Polvilho (MG), Incompleta (SP), Avá (DF), Bebel Books (SP), entre tantas outras.

Outro destaque da feira deste domingo é a banca de livros ilustrados, extraídos do acervo da Pomar Livraria. A curadoria é de Melissa Pomi que, além de livreira, desenvolve estudo e pesquisa sobre mediação de leitura.

O livro ilustrado dialoga com pessoas de todas as idades, a predominância da imagem amplia as possibilidades de leitura de mundo”, avalia.

O conjunto selecionado pela curadora contempla publicações brasileiras e traduções, entre narrativas contemporâneas e clássicos que atravessam gerações encantando crianças, adultos e idosos.

Serviço

Pomar Livraria e O Jardim realizam segunda edição da feira de publicações independentes

Quando: 8/8 (domingo)

Onde: Rua 132-A, 94, Setor Sul, Goiânia (próximo ao Clube de Engenharia)

Horário: 10h às 18h

Acesso: gratuito

Agendamento: (62) 98259-7000

Mais informações: @pomarlivraria | @o.jar.dim

Leia também: