Luciano Huck critica Bolsonaro após discussão com repórter: ‘covardia’

"Rodeado de bajuladores, o presidente se sentiu à vontade pra humilhar", escreveu o apresentador

presidente Luciano Huck critica Bolsonaro após discussão com repórter: 'covardia'
(Foto: Reprodução Redes Sociais)

O apresentador Luciano Huck usou o Twitter para manifestar solidariedade à repórter Laurene Santos, da TV Vanguarda, afiliada da TV Globo no Vale do Paraíba (SP), após Jair Bolsonaro (sem partido) mandá-la calar a boca. O presidente ficou irritado ao ser questionado por que não usava máscara quando chegou na cidade de Guaratinguetá (SP).

Huck classificou como covarde a atitude do político contra uma profissional que estava fazendo ‘perguntas pertinentes’.

“Toda a minha solidariedade à repórter Laurene Santos. A jornalista foi atacada ao fazer perguntas pertinentes. Rodeado de bajuladores, o presidente se sentiu à vontade pra humilhar uma mulher que apenas cumpria seu dever profissional de informar. Covardia total”, escreveu o marido de Angélica.

Durante a entrevista na última segunda (21), Bolsonaro ainda disse: “Essa Globo é uma merda de imprensa. Vocês são uma porcaria de imprensa”. O presidente se irritou inicialmente após ser lembrado que foi multado pelo Governo de São Paulo por não usar máscara.

“Você quer fazer uma pergunta decente? Eu respondo. Você é da Globo? Não quero conversa com a Globo não”, respondeu. O vídeo com a entrevista do presidente foi postado nas redes sociais por um canal bolsonarista.

Faustão deixa a Globo; Tiago Leifert substitui apresentador até estreia de Luciano Huck

E a novela sobre a saída de Faustão da TV Globo acaba de ganhar mais um capítulo. O apresentador, que deixaria o canal somente no final do ano, teve sua saída antecipada e agora não é mais contratado da emissora. Tiago Leifert vai comandar o programa até a chegada de Luciano Huck, em 2022.

Segundo comunicado enviado pela emissora, “por razões estratégicas e internas, a Globo tomou a decisão de antecipar a saída de Fausto Silva do programa, e juntos decidiram formalizar o distrato”. Leia na íntegra!

Tico Santa Cruz diz que família tem sido ameaçada após criticar Bolsonaro; LEIA