Mãe denuncia que bebê teve braço deslocado em Hospital de Aparecida de Goiânia

Pediatra teria notado uma fratura no braço do bebê. Raio-x constatou a fratura no braço da criança

Mãe denuncia que bebê teve braço deslocado em Hospital de Aparecida de Goiânia
Mãe denuncia que bebê teve braço deslocado em Hospital de Aparecida de Goiânia (Foto: Divulgação)

Uma mãe denunciou que o filho teve o braço esquerdo deslocado durante o parto na Maternidade Marlene Teixeira, em Aparecida de Goiânia. A autônoma Vanessa Tomé registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil. A Secretaria Municipal de Saúde informa que abriu sindicância para apurar os fatos.

De acordo com a denúncia, após o parto, ocorrido no dia 18 de dezembro de 2021, o pediatra teria notado uma fratura no braço do bebê. “Não tive assistência, o que me gerou revolta, pois não é normal quebrar o braço de um bebê”, diz a mãe.

No dia seguinte, a mãe foi encaminhada para Unidade de Pronto Atendimento do Buriti Sereno para realização de raio-x. Foi constatado que houve uma fratura no braço esquerdo da criança. Assim, foi necessário imobilizar o local.

“Não é fácil, pois ele tenta se movimentar e tira a faixa”, relatou à TV Anhanguera.

Secretaria de Saúde diz que em caso de dor, mãe deve procurar unidade

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Aparecida de Goiânia informou por meio de nota que abriu uma sindicância para apurar os fatos e enviou todos os prontuários da paciente para a Comissão de Ética do Conselho Regional de Medicina de Goiás (Cremego).

“A SMS lamenta profundamente o ocorrido e destaca que, infelizmente, essas intercorrências, no caso, uma fratura de clavícula do bebê, podem acontecer durante o procedimento de parto normal e que a equipe da Maternidade tem dado todo o apoio à mãe e à criança”, diz a nota.

Além disso, a SMS diz que o recém-nascido passou por avaliação com ortopedista da rede municipal e que o profissional adotou o tratamento conservador de fratura. Além disso, orienta que, em caso de dor aguda, os familiares podem buscar assistência na UPA Buriti, que oferece atendimento emergencial em ortopedia 24 horas.