Mãe se surpreende ao dar à luz bebê com 5 kg, em Goiânia: ‘Roupinhas estão todas perdidas’

O parto aconteceu através de uma cesária, justamente por causa do tamanho do menino

A mamãe, Daiane Silva Pereira, de 34 anos, se surpreendeu ao dar à luz ao bebê Gael, que nasceu com 5kg, em Goiânia
A mamãe, Daiane Silva Pereira, de 34 anos, se surpreendeu ao dar à luz ao bebê Gael, que nasceu com 5kg, em Goiânia (Foto: Reprodução - Arquivo Pessoal)

Daiane Silva Pereira, de 34 anos, surpreendeu-se ao dar à luz ao bebê Gael, que nasceu com 5kg, em Goiânia. A mulher conta que jamais imaginou que o filho nasceria tão grande e que todas as roupas que comprou para ele não servem.

“A roupinhas estão todas perdidas. Não sei como vou fazer. Ele nasceu tão grande, que as que temos não cabem nenhuma”, contou Daiane, em entrevista ao G1. O parto aconteceu na tarde de sexta-feira (2), no Hospital Estadual da Mulher, através de uma cesária, justamente por causa do tamanho do menino.

Daiane mora na cidade de Marzagão e veio para a capital exclusivamente para ter o Gael. Ela explica que trabalha como empregada doméstica, mas que está sem trabalhos desde o início da gravidez. Nem Daiane nem a família têm condições de comprar um novo enxoval para a criança.

“A maioria das roupas e meias que compramos foram P e M. Precisamos de tamanhos maiores”, disse.

Exames revelaram bebê com 5 kg

De acordo com Daiane, no penúltimo exame o peso de Gael era de pouco mais de 1kg, o que é natural. No entanto, o último ultrassom apontou que o bebê estava com mais de 4kg. Assustados, os médicos internataram a Daianne, que é diabética, no Hemu e Gael nasceu de forma emergencial.

“Meus braços já estão doendo de segurar ele”, falou Daianne. A mulher tem outros dois filhos, de 17 e 8 anos de idade.

Mãe e bebê continuam internados. Ambos passaram por exames e somente após os resultados poderão receber alta e retornar para a cidade de Marzagão.

*Essa reportagem contou com entrevistas cedidas ao G1 Goiás