Mais Goiás completa 11 anos em um período repleto de conquistas

Portal celebra aniversário em ano marcado por desafios, superação, crescimento e coberturas jornalísticas históricas

Mais Goiás completa 11 anos: 2021 foi marcado por desafios, superação e crescimento
Mais Goiás completa 11 anos: 2021 foi marcado por desafios, superação e crescimento

O ano de 2021 é mais um marco de desafios para Goiás e todo o povo Brasileiro. No entanto, é nesse período que se arrasta que a população como um todo acumulou e ainda acumula conquistas importantes, como a vacinação em massa e a redução do número de mortes causadas pela pandemia de Covid-19. É possível arriscar dizer que a comunicação nunca foi tão importante tanto na preservação de vidas como na veiculação de reportagens que possam informar e entreter o público afetado pela imposição da mobilidade reduzida. É nesse cenário desafiador, mas de perspectivas esperançosas, que o Portal Mais Goiás completa seus 11 anos de vida, especificamente, neste 10 de outubro.

A equipe do jornal nunca foi tão vigorosa. O ano que caminha é fase de importantes investimentos para aprimorar a qualidade e alcance da informação que levada até a população cada vez mais exigente e ávida para ter ciência do que ocorre ao seu redor. Para que isso seja possível, a quantidade de repórteres e equipe como um todo cresceu. São hoje 58 funcionários, entre jornalistas, produtores e pessoal de tecnologia e do comercial.

Todo esse capital humano foi o que possibilitou o aumento de publicações, a cobertura histórica das olimpíadas atrasadas de Tóquio, o acompanhamento do caso Lázaro e o monitoramento incessante da pandemia e suas repercussões políticas no cenário goiano e nacional.

Esse desenvolvimento é acompanhado do aumento exponencial da audiência tanto na quantidade de acessos ao site como em termos de seguidores nas redes sociais, onde o veículo se consolidou e se alastra de forma predominante entre os veículos locais.

Para atender à crescente demanda, o Mais Brasília, Mais Anápolis e Mais Aparecida surgiram com equipes dedicadas à exploração de notícias dessas respectivas realidades e suas adjacências. A próxima fase de expansão já está em andamento e priorizará o interior do estado. Sucursais ganharão vida em Rio Verde, Caldas Novas, Itumbiara na região do Entorno do DF.

O novo tamanho é incompatível com a estrutura física atual em Goiânia. Portanto, uma nova sede será inaugurada em breve em um endereço que faz jus às belezas e ao desenvolvimento socioeconômico da capital. Lá projetos já em andamento, como Mais Goiás.doc, Podcast Poder em Jogo e Fazendo a Diferença terão amplo espaço e estrutura tecnológica para comportar novos desafios.

Tamanho crescimento, entretanto, vem causando tremores e incômodos em setores da sociedade que são avessos à democracia, à liberdade de imprensa e a pluralidade de discursos que o Mais Goiás tem forjados em seu DNA. Em setembro, a página do veículo que mais cresce em Goiás e cujo nome é mais lembrado entre os goianos, foi alvo de ataques orquestrados que culminaram na suspensão da conta do portal no Instagram, que já acumulava mais de um milhão de seguidores à época.

Medidas jurídicas já foram adotadas para a recuperação do perfil e, em breve, a página de notícias predileta da população estará de volta com força total. Enquanto isso, o portal agradece o apoio da mídia local e dos fiéis leitores que realizaram manifestações de apoio contra a censura que atinge o Mais Goiás diretamente, mas que arrisca a liberdade de todos.

Porém, o abalo rasteiro não causou danos à estrutura e o trabalho segue forte como sempre. Informações têm sido divulgadas na conta reserva do Mais Goiás no Instagram e em demais redes sociais como YouTube, Twitter, Facebook e, mais recentemente, no TikTok; todas elas com volume crescente de seguidores.

Assim, à despeito das intempéries, o Mais Goiás tem muito a agradecer e crescer. Agradecimento que está repleto de vontade de prosperar, de sede de trabalho, de renovação do compromisso ético que reflete e contempla leitores e parceiros comerciais. Esses 11 anos também conta a história de vocês. Portanto, sintam-se abraçados e recebam nosso muito obrigado!

Hugo Oliveira
Editor do Portal Mais Goiás