Máquina Mortífera 5: Mel Gibson e Danny Glover estão de volta

A informação foi confirmada pelo produtor Dan Lin

Máquina Mortífera 5: Mel Gibson e Danny Glover estão de volta
Máquina Mortífera 5: Mel Gibson e Danny Glover estão de volta

Máquina Mortífera 5 está a caminho! Após 22 anos, os detetives Martin Riggs e Roger Murtaugh voltarão às telonas. O quinto longa da franquia já está em fase de produção, e com uma boa novidade: os atores Mel Gibson e Danny Glover voltarão para aos antigos papeis.

Em entrevista ao site The Hollywood Reporter, o produtor Dan Lin (Aladdin– 2019, Dois Papas, franquia Sherlock Holmes, franquia Uma Aventura Lego, A Caixa, It, It – Capítulo Dois) confirmou a notícia, dando alguns detalhes. Veja um trecho da fala dele:

“Estamos tentando fazer o último filme de Máquina Mortífera. E Dick Donner está voltando. O elenco original está voltando. E é simplesmente incrível. A história em si é muito pessoal para ele. Mel e Danny estão prontos para ir, então falta o roteiro.”

Richard “Dick” Donner, responsável pela produção de todos os filmes do título, dirigirá a continuação. Donner tem em seu currículo clássicos como Os Goonies, franquia Free Willy, franquia A Profecia, O Feitiço de Áquila e Os Fantasmas Contra Atacam.

O roteiro já está encaminhado e ficará nas mãos de Jez Butterworth (Ford vs Ferrari, No Limite do Amanhã).

Todos os longas da trama acompanham os detetives Martin e Roger no combate ao crime.

Franquia Máquina Mortífera

O primeiro filme da franquia foi lançado em 1987. Com boa resposta do público, outros três filmes de Máquina Mortífera foram lançados em 1989, 1992 e 1998.

Nesse meio – e longo – tempo entre o lançamento do último longa e a notícia da produção do quinto filme, uma série derivada foi lançada. Cancelada pela Fox após três temporadas, tinha Seann William Scott e Damon Wayans como protagonistas.