Mara Maravilha se desculpa após usar a expressão ‘débil mental’ contra Xuxa

A apresentadora usou a expressão "débil mental" cantando uma versão da música 'Ilariê', de Xuxa

Mara Maravilha se desculpa após usar a expressão 'débil mental' contra Xuxa
Foto: Blad Meneghel

Mara Maravilha pediu desculpas após alfinetar Xuxa Meneghel e cantar uma versão de ‘Ilariê‘ usando a expressão “débil mental“. Xuxa respondeu a apresentadora, que logo se retratou.

“Me perdoem os que se sentiram magoados quando despropositadamente pronunciei “débil mental” Errei, PERDÃO, PERDÃO, PERDÃO”, começou Mara, no Instagram.

“Representar a arte, a comunicação e o imaginário do público é justamente reconhecer que temos grandes responsabilidades ao que propagamos diariamente com bons ou maus exemplos. Mesmo com a dita liberdade de expressão, concordo que fui infeliz na empolgação do entretenimento”, disse.

Mara afirma que este é um momento de aprender com o erro. “Para mim, este momento é de aprendizado, humildade e resiliência para entender o quão este erro pode trazer de ensinamentos para minha e a nossa jornada. Triste comigo, fui infeliz, antes de ser artista sou um ser humano”, finalizou, pedindo desculpas a Cid Guerreiro, Xuxa e aos fãs.

Entenda

Na última segunda-feira (8), Mara Maravilha participou do Programa do Ratinho, onde cartou uma versão da música Ilariê, de Xuxa. “Tá na hora, tá na hora, da lavagem cerebral. Eu ganhei um disco da Xuxa, eu virei um débil mental. Ilari, ilari, ilariê, ô, ô, ô”, dizia a letra.

Diante disso, além de encarar críticas por parte de telespectadores e internautas, Mara também teve que lidar com a resposta da Rainha dos Baixinhos. “Quando eu ouvi isso, me coloquei no lugar de uma pessoa com necessidades especiais. E te juro que fiquei triste. Como uma pessoa que trabalhou para criança fala isso? Por mim, ok. Só me dá mais pena dela. Mais pelas crianças e pessoas com um grau de intelecto que esteja ‘nessa expressão’. É simplesmente feio. Desculpem a todos com alguma necessidade especial. Nem todas as ex-apresentadoras são assim. O que ela quer é espaço, não dê a ela. Obrigada”, rebateu Xuxa, educadamente.