Marconi empossa quatro novos auxiliares

Humberto Tannus Júnior, Henrique Tibúrcio, Tayrone Di Martino e Eduardo Machado foram nomeados nesta sexta-feira

O governador Marconi Perillo deu posse nesta sexta-feira (01/07) a quatro novos auxiliares do considerado primeiro escalão, durante solenidade no auditório Mauro Borges, do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia. Humberto Tannus Júnior assumiu a presidência da Agência Brasil Central (ABC); Henrique Tibúrcio, a presidência da GoiásFomento; Tayrone Di Martino, a Secretaria de Governo; e Eduardo Machado, a Secretário de Assuntos Federativos e de Relações com Organismos Multilaterais.

Os atos de nomeação dos novos auxiliares foram encaminhados para publicação no Diário Oficial do Estado na última sexta-feira (24/06), e as mudanças entraram em vigor ontem. Marconi ressaltou aos quatro novos membros do governo a missão de contribuírem para o desenvolvimento de Goiás. “Eu e José Eliton estamos felizes por termos vocês nesta função. Sejam bem-vindos e mãos às obras. Goiás precisa se desenvolver muito mais com o trabalho de vocês”, destacou.

O secretário Tayrone Di Martino terá a missão de atuar na continuidade pelo fortalecimento de programas como Governo Junto de Você, o Passe Livre Estudantil e os convênios com os municípios. Marconi ressaltou as atribuições: “Você não vai ter muita dificuldade. O Henrique (Tibúrcio, que deixa a Secretaria de Governo) fez um bom trabalho. Mas vou precisar muito de você me ajudando. Peço uma atenção especial aos deputados federais, estaduais, vereadores, prefeitos”.

Henrique Tibúrcio, por sua vez, recebeu a incumbência de fortalecer a atuação da GoiásFomento como instrumento regional, ampliando a oferta de crédito e a qualificação para o empreendedorismo, especialmente entre os trabalhadores que foram desligados do mercado de trabalho como decorrência da crise econômica. “Você fez uma exitosa atuação à frente da Secretaria de Governo. Agora substituiu o Humberto (Tannus, que vai para a ABC), que também fez um trabalho muito bom. Contamos com você para que Goiás cresça ainda mais”, disse.

A Humberto Tannus o governador recomendou que sua gestão adote as medidas para fortalecer a atuação dos veículos de comunicação social que compõem a Agência Brasil Central (ABC). “Você, Tannus, já foi membro de quase todas as áreas do governo, foi membro do Conselho Federal de Economia e atuará numa área vital, que é a estruturação da ABC e sua transformação num conglomerado de comunicação de alto nível. Sua missão é apresentar os melhores resultados”, afirmou.

O governador pediu ao novo secretário Eduardo Machado que trabalhe para que Goiás continue crescendo economicamente. “Você agrega a nossa equipe. Tem uma relação estreita com os ministros do governo Temer, com o próprio presidente Temer, com instituições e organismos multilaterais, como o BID. Estou seguro que com seu relacionamento e sua experiência acrescentará muito ao Estado”, avaliou.

Os novos secretários agradeceram Marconi e firmaram compromisso de contribuir para o cumprimento das metas de governo. “Este é um governo de inovação. O governador Marconi pode contar com minha inteira contribuição para este projeto vitorioso”, disse Tayrone. “Vou dar o meu máximo. Vamos trazer mais benefícios e buscar captar mais investimentos para o Estado que mais cresce no País. Tenho orgulho de integrar esta equipe”, avaliou Eduardo Machado.

“Este é o 16°desafio que enfrento no setor público. Mas sinto como se fosse o primeiro. Vou continuar trabalhando com foco nos resultados”, afirmou Tannus. Tibúrcio, que agradeceu aos deputados pelo envio de uma carta de reconhecimento de seus serviços prestados na Secretaria de Governo, afirmou trabalhar para que Goiás seja o primeiro Estado a sair da crise. “Vamos trabalhar para que Goiás continue avançando e se destacando. Se o Brasil fosse guiado como Goiás, estaríamos entre os países mais desenvolvidos do mundo”, comentou.