Maternidade Dona Iris é evacuada após vazamento de gás

Pacientes e colaboradores esperaram cerca de 30 minutos na calçada do local, enquanto o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) avaliava o local

Hospital e Maternidade Dona Iris precisou ser evacuada após vazamento de gás

O Hospital e Maternidade Dona Iris (HMDI) precisou ser evacuada após vazamento de gás na tarde desta quarta-feira (28). A unidade informou que o incidente foi rapidamente controlado e não causou nenhum ferimento a trabalhadores ou pacientes.

De acordo com o HMDI, o vazamento aconteceu na na cozinha da unidade e a evacuação do prédio foi feita de maneira ordenada e tranquila. Os pacientes e colaboradores esperaram cerca de 30 minutos na calçada do local, enquanto o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) avaliava o lugar.

A unidade disse que, com a aprovação da equipe dos bombeiros, os serviços e atendimentos, bem como a cozinha, voltaram a funcionar normalmente ainda na tarde de quarta-feira.

O hospital mandou uma nota de agradecimento às equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e para o Corpo de Bombeiros Militar. “Vivemos um infortúnio e, com a atuação de todos vocês, estamos preparados para que situações como essa não ocorram mais. Nosso muito obrigado a cada um”.

*Laylla Alves é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira