Matheus Ribeiro sai da Record TV e pode seguir carreira política, diz colunista

Jornalista estaria interessado a disputar uma vaga de deputado federal por Goiás

Matheus Ribeiro sai da Record TV para seguir carreira política, diz colunista
Matheus Ribeiro sai da Record TV para seguir carreira política, diz colunista (Foto: reprodução - Instagram)

O apresentador Matheus Ribeiro vai deixar a Record TV e pode seguir carreira política, segundo o colunista Erlan Bastos, do Em Off. Atualmente, ele está à frente do DF Record, principal jornal da emissora de Edir Macedo, após a saída dele da TV Anhanguera, ocorrida em 2019. Ao Mais Goiás, o jornalista disse que há conversas acontecendo, mas nada decidido.

O jornalista informou o desligamento da emissora pelas redes sociais. “Queridos amigos, gostaria de compartilhar com vocês que estou de saída da Record TV. Nesse um ano e meio de casa, tive experiências que me enriqueceram muito como profissional e pessoalmente”, publicou nesta quinta-feira (25/11).

Na publicação, Matheus destaca que novos projetos surgiram e que aparecerá com novidades “em breve”. “Como tudo na vida, ciclos se renovam, novos projetos surgem e mudanças são necessárias. Deixo meu abraço carinhoso a toda galera competente que me ajudou a fazer o DF Record e ao público do quadradinho! Vocês são incríveis! Em breve trago novidades!”, completou.

Matheus Ribeiro deixa a Record TV e se candidatará como deputado federal

De acordo com o colunista Erlan Bastos, a saída de Ribeiro do canal tem conotação política, já que o apresentador estaria de olho em uma vaga como deputado federal na Câmara dos Deputados por Goiás.

O colunista destaca que, apesar de estar filiado ao PSB, Ribeiro estaria com negociações com o MDB para que ele entre na disputa de 2022 pelo partido. Recentemente, Ribeiro, inclusive, teria postado uma foto com o irmão de Daniel Vilela, que é presidente do partido em Goiás.

Além disso, a saída do apresentador da Record TV foi bem amigável, segundo o colunista.

O Mais Goiás entrou em contato com Matheus Ribeiro. Ele afirmou que há conversas acontecendo, mas nada decidido. Ele afirma que a sua saída da Record TV tem muito a ver com a saudade que sente de Goiânia, já que ele está na capital federal há um ano e meio.

“Eu tenho saudade de Goiânia, dos meus amigos. Eu amo Goiânia. Eu tenho uma produtora em Brasília e uma agência de publicidade em Goiânia. Profissionalmente, eu vou estar mais próximo de Goiás, mas ainda é muito cedo [para falar sobre a política]”, afirma.

Entretanto, Ribeiro dá pistas. “No jornalismo, eu aprendi muito de perto como funciona as demandas e os anseios da sociedade e quero continuar com isso. Se for pela política, apenas o futuro poderá dizer”, finaliza.