Matrículas da 2ª chamada da CNH Social terminam nesta quinta-feira

Convocados para as vagas remanescentes têm até o dia 7 de janeiro para efetuar matrícula online

Segunda chamada beneficiará 1.640 pessoas com a obtenção, mudança ou adição de categoria da Carteira Nacional de Habilitação (Foto: Governo do Estado)

Os 1.640 classificados para a segunda chamada do programa CNH Social tem até esta quinta-feira (7) para fazer a matrícula no site do Detran (clique aqui para acessar). O calendário também prevê que os selecionados devem solicitar a abertura do Registro Nacional de Carteira de Habilitação até o dia 22 de janeiro. A solicitação da abertura do registro é feita presencialmente, mediante a apresentação de documentos em um posto de atendimento do Detran.

O órgão deixa claro que não envia e-mails ou contacta os inscritos. Por isso, é importante buscar informações no site oficial. Clique aqui para conferir a lista de classificados para o programa. Os beneficiados ganham isenção das taxas do Detran (Inclusão no Renach, Licença de Aprendizagem de Direção Veicular, agendamento de prova teórica, agendamento de exame prático).

Também não pagam pelos exames médico e psicológico, junta médica, quando se tratar de candidato com deficiência, e toxicológico, exigido para categoria profissional. A autarquia oferece ainda o curso teórico, de legislação de trânsito, aulas práticas de direção e até três retestes.

A primeira chamada do programa selecionou 4.014 interessados, mas apenas 2.374 efetuaram a matrícula e apresentaram a documentação no prazo estabelecido.

A orientação, segundo a coordenadora do programa CNH Social, Ednalva Garcia, é que o candidato procure o atendimento presencial o quanto antes para evitar contratempos. “Não haverá prorrogação de prazo. Quem não cumprir o cronograma ou deixar de apresentar os documentos previstos em edital será desclassificado”.