Melhores restaurantes para comer frutos do mar em Goiânia

Além de deliciosos, os frutos do mar também fazem muito bem para a saúde. Ter o hábito de consumir peixes, lulas, camarões e outros pratos do tipo, fazem com que nosso sistema imunológico se fortaleça, sem falar que ainda ajudam a prevenir a demência, evitam diabetes e ajudam na formação dos músculos. Tudo isso se deve à presença de vitaminas, ácidos graxos e minerais, sem falar que também são ótimas fontes de proteína. Se você também adora esse tipo de comida, existem vários restaurantes em Goiânia que servem o que há de melhor em seus cardápios.

Dá para encontrar pratos que agradam a todos os gostos, com várias opções de peixes e camarões, principalmente. Quem é que resiste a um bom peixe na telha? Ou àquele camarão na moranga? Dá fome só de imaginar! O melhor é que além da possibilidade de comer no local, os restaurantes aqui mencionados também oferecem serviço de delivery, marcando presença nos principais aplicativos. Dá uma olhada!

Frutos do mar em Goiânia:

1 – Bar do Peixe

Foto: Reprodução

Com unidade no Jardim Atlântico e no Setor Marista, o Bar do Peixe é um dos melhores lugares para quem ama frutos do mar. Assim como o nome sugere, o forte do cardápio fica por conta dos peixes, sendo possível encontrar excelente variedade, inclusive na opção de rodízio da casa.

Mas é claro, além disso dá para encontrar várias outras delícias. Tudo pode ser bem aproveitado no ambiente da casa, que é confortável e oferece um climinha bem amistoso, perfeito para ir a dois ou levar a família. Clique aqui e acompanhe o Instagram da casa.

Horário de atendimento: segunda e de quarta a sábado, das 11h às 15h e das 18h às 00h | terça, das 11h às 15h | domingo, das 11h às 15h30 e das 18h às 00h (horários referentes a unidade do Marista)

Telefones:

  • (62) 3251-4979
  • (62) 3251-1212

Endereços:

  • Av. Portugal, 801 – St. Marista, Goiânia – GO, 74150-030
  • 258 R. do Tristão, 2 – Jardim Atlântico, Goiânia – GO, 74343-570

2 – Armazém Do Peixe Bar & Restaurante

frutos do mar em Goiânia

Foto: Reprodução

Um dos mais tradicionais restaurantes de frutos do mar em Goiânia, o Armazém do Peixe oferece um ambiente intimista para seus clientes, com decoração de bom gosto e clima perfeito para um almoço ou jantar caprichado.

No cardápio é possível encontrar várias opções de pratos quentes e petiscos, como o delicioso bobó de camarão, estrogonofe de tilápia, moquecas, camarão à doré e tantas outras delícias. Tudo é feito com ingredientes bem fresquinhos, resultando em sabores maravilhosos.

Quem preferir comer no conforto e na segurança de casa, também é possível fazer seu pedido pelo iFood ou Uber Eats.

Horário de atendimento: quarta a sábado, das 11h30 às 14h30 e das 18h às 23h

Telefone: (62) 4101-7994

Endereço: R. Cel. Ernesto Garcia, 212 – Vila Maria Jose, Goiânia – GO, 74815-460

3 – Tucunaré na Chapa Restaurante

Foto: Reprodução

E é no Setor Bueno que fica o Tucunaré na Chapa, restaurante especialista em frutos do mar e peixes de água doce. Um dos mais antigos da cidade, marca presença no cenário gastronômico goianiense desde 1993, sempre trabalhando com uma equipe de profissionais qualificados e servindo pratos deliciosos.

O tucunaré assado na chapa é um dos pratos mais pedidos da casa, representando ainda uma receita de família. Além disso, os clientes também encontram uma deliciosa calda de lagosta, camarão na moranga, panelada à baiana e várias outras delícias. Vale a pena conhecer! Se preferir, também dá para pedir pelo iFood. Clique aqui e confira o cardápio completo.

Horário de atendimento: segunda a quinta, das 11h às 15h e das 17h às 00h | sexta e sábado, das 11h às 00h | domingo, das 11h às 17h

Telefone: (62) 3251-2560

Endereço: Av. T-2, 996 – St. Bueno, Goiânia – GO, 74210-010

4 – Pérolas do Sabor

frutos do mar em Goiânia

Foto: Reprodução

Também especializado em frutos do mar, o Pérolas do Sabor trabalha com comida por quilo, oferecendo diariamente uma variedade imensa de pratos, com mais de 120 opções de saladas, mesa de massas, pratos quentes e churrasco.

Desde 2006 na cidade, já conta com uma clientela bastante fiel, que sempre retorna à casa pela qualidade dos pratos servidos e pelo atendimento, que costuma ser sempre amigável.

Durante o fim de semana, a casa ainda trabalha com uma culinária inspirada nos litorais brasileiros e na gastronomia internacional, como camarão à paulista, ceviche de salmão, casquinha de siri, filé de arraia e outros pratos maravilhosos. O restaurante também está no iFood. Clique aqui e acompanhe o Facebook da casa.

Horário de atendimento: segunda a sábado, das 11h às 14h30

Telefone: (62) 3093-8435

Endereço: Alameda Couto Magalhães, n. 844 – St. Pedro Ludovico, Goiânia – GO, 74825-040

5 – Coco Bambu

Foto: Reprodução

Para quem está em busca de um ambiente mais sofisticado, o Coco Bambu também é uma boa alternativa em Goiânia. Localizado no Flamboyant Shopping Center, o restaurante iniciou suas atividades em 1989, no estado do Ceará, com o nome de Dom Pastel.

O sucesso da casa foi a grande inspiração para a criação do Coco Bambu, que conseguiu alcançar um grande público e teve a oportunidade de expandir seus negócios, tanto, que chegou em Goiânia.

Por ali os clientes encontram um ambiente refinado, com mesas confortáveis, decoração agradável e atendimento cordial. O cardápio é especializado em frutos do mar, onde todos os pratos são feitos com ingredientes frescos e de qualidade.

Dá para encontrar moquecas, ensopadinhos, camarão e várias outras delícias. Clique aqui para conferir o cardápio.

Horário de atendimento: segunda a quinta e domingo, das 11h30 às 15h e das 17h às 22h30 | sexta e sábado, das 11h30 às 22h30

Telefone: (62) 3434-0049

Endereço: Condomínio Flamboyant Shopping Cent – Av. Dep. Jamel Cecílio, 3300 – Jardim Goiás, Goiânia – GO, 74085-580

6 – Dom Ralf Restaurante

frutos do mar em Goiânia

Foto: Reprodução

Localizado no Setor Bela Vista, o restaurante oferece o que há de melhor da cozinha peruana em Goiânia, trabalhando com vários pratos deliciosos que levam frutos do mar. No cardápio, destaque para os ceviches, camarões e pescados ao molho.

Os pratos da casa são deliciosos e exploram o paladar de diferentes formas. Quem comanda a cozinha da casa é o proprietário do restaurante, que faz sempre questão de trabalhar com os melhores ingredientes, o que justifica também a alta qualidade encontrada por ali.

Quem quiser comer no ambiente sempre encontra um atendimento de primeira. No entanto, quem preferir comer em casa, pode fazer o pedido pelo iFood.

Horário de atendimento: terça a sexta, das 11h45 às 15h e das 18h às 00h | sábado, das 11h às 16h e das 18h às 00h | domingo, das 11h45 às 16h

Telefone: (62) 3255-6185

Endereço: Alameda Couto Magalhães, 685 – St. Bela Vista, Goiânia – GO, 74823-410

7 – Esquina Mercatto

Foto: Reprodução

Com o melhor da cozinha de bar, o Esquina Mercatto abre a partir do horário de almoço, oferecendo para seus clientes um ambiente sofisticado e descontraído, com mesinhas nas áreas externa e interna.

O cardápio é especializado em frutos do mar, sendo possível encontrar pratos de qualidade, para todos os gostos e fomes. As porções são sempre bem servidas, sendo possível contar com algumas opções para dividir.

Para deixar a experiência ainda melhor, dá sempre para contar com música boa, cerveja gelada e drinques variados. Clique aqui e acompanhe o Instagram da casa.

Horário de atendimento: domingo a quinta, das 11h à 1h | sexta e sábado, das 11h às 2h

Telefone: (62) 3091-3302

Endereço: St. Bueno, Goiânia – GO, 74223-165

8 – Aquarius Restaurante

frutos do mar em Goiânia

Foto: Reprodução

Boteco gastronômico e com um ambiente popular, o Aquarius é um destaque no Jardim Luz, em Goiânia. Embora não seja especializado em frutos do mar como os restaurantes mencionados anteriormente, o cardápio oferece algumas opções que valem super a pena.

Destaque para a moqueca baiana da casa, que conta com temperos e ingredientes típicos do estado, garantindo aquele sabor de deixar qualquer um com água na boca! Também dá para contar com a moqueca na moranga, que é maravilhosa!

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 11h às 00h | sábado e domingo, das 11h às 2h

Telefone: (62) 3278-8668

Endereço: Avenida Albert Einstein, Quadra 10, Lote 05 s/n – Jardim da Luz, Goiânia – GO, 74850-320