Mendanha diz que Temer deve ser candidato do MDB à presidência, em 2022

"Sou partidário e o MDB vai ter candidatura própria"

Mendanha diz que Temer deve ser candidato do MDB à presidência, em 2022
Mendanha diz que Temer deve ser candidato do MDB à presidência, em 2022 (Foto: Reprodução)

Nem Bolsonaro (sem partido) e nem Lula (PT). O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), diz que o partido dele terá candidato próprio em 2022 e que ele irá endossar apoio ao nome da sigla.

“Sou partidário e o MDB vai ter candidatura própria”, declara o gestor. Ainda de acordo com ele, o ex-presidente Michel Temer pode ser o nome da sigla. Vale lembrar, desde março conversas de bastidores sugerem – apesar do próprio Temer ter negado – que ele sairá como candidato ao Planalto.

Gustavo lembra que ex-presidente liberou recursos para a compra de equipamentos para o Hospital Municipal de Aparecida, em 2018, e que hoje a unidade de saúde ajuda no combate à pandemia do novo coronavírus. “Eu tenho muita gratidão”, diz.

Michel Temer tem, atualmente, 80 anos. Vice de Dilma Rousseff (PT), que foi impedida, ele assumiu a presidência do Brasil em agosto de 2016, mas não tentou a reeleição em 2018. À época, o goiano Henrique Meirelles foi o candidato do partido e terminou em sétimo lugar, com 1,20% dos votos.