Mendanha promete pagar três folhas em 30 dias para servidores de Aparecida de Goiânia

13º salário será depositado no dia 6 de dezembro e o salário de dezembro será pago no dia 20

Mendanha promete pagar três folhas em 30 dias para servidores de Aparecida de Goiânia (Foto: Enio Medeiros - Divulgação)

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia promete quitar três folhas de pagamento dos servidores em menos de 30 dias. O cálculo é que, com isso, pode injetar cerca R$ 144 milhões na economia da cidade neste fim de ano. O cronograma dos pagamentos foi anunciado pelo prefeito Gustavo Mendanha nesta quinta-feira (25), com antecipação do pagamento da folha de novembro.

De acordo com o gestor, o 13º salário será depositado integralmente no dia 6 de dezembro e o salário de dezembro será pago no dia 20 também adiantado, antes do Natal.

“Pagamos a folha dentro do mês trabalhado durante o ano inteiro e, no final do ano, conseguimos quitar três folhas dentro de 30 dias porque possuímos gestão fiscal de excelência e compromisso com os servidores, que nos ajudam a cuidar da cidade”, afirma Gustavo Mendanha.

O secretário da Fazenda de Aparecida de Goiânia afirma que a cidade tem superávits financeiros desde 2010.

“Por isso, temos hoje uma saúde fiscal que, mais uma vez, nos possibilita condições de pagar três folhas em menos de um mês”, diz o secretário da Fazenda de Aparecida”, André Luís Rosa.

Aparecida de Goiânia tem 12.800 servidores.

Índices fiscais

A edição 2021 do Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF), ano-base 2020, aponta que Aparecida de Goiânia segue no ranking das melhores gestões do Brasil com nota máxima em gasto com pessoal e liquidez, atingindo 1000 (1,0) pontos, o que mostra excelência nos dois índices.

No entanto, o município que ocupou a 15º posição em 2016, mas caiu para 249º em 2020.