Menino atacado por cães em Anápolis recebe alta hospitalar

Ao Mais Anápolis, a mãe do menino, Antônia Janayna, relatou a felicidade de poder voltar para casa após o susto vivido

Menino ficou internado uma semana. (Foto: Cedida pela Mãe)
Menino ficou internado uma semana. (Foto: Cedida pela Mãe)

O menino de 4 anos que foi atacado por dois cães rottweilers em Anápolis há exatamente uma semana, recebeu alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (3). Nycolas Ravy Sousa estava internado no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) e passou por procedimento cirúrgico para recuperar das ferimentos.

Ao Mais Anápolis, a mãe da criança, Antônia Janayna, relatou a felicidade de poder voltar para casa após o susto vivido.

“Muito grata a Deus pela vida do meu filho, vamos para casa, minha maior felicidade hoje”, disse Antônia.

Cirurgia Plástica

Nycolas esteve internado inicialmente na Unidade de Pronto Atendimento Pediátrica (UPA) e aguardava a transferência desde o ataque. A unidade informou que o menino precisava da transferência para um atendimento mais especializado e cirurgia plástica.

Após a cirurgia, a criança passou um dia na UTI e recebeu alta para enfermaria.

Entenda o caso

O ataque aconteceu na sexta (27), Nycolas Ravy estava no colo da babá, quando o casal de rottweilers atacou a criança. A reportagem apurou que os animais estavam soltos e tiraram o  menino dos braços da mulher.

Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que fez os primeiros socorros, a babá, sem conseguir impedir a ação, pediu ajuda para um vizinho, que lutou com os animais para resgatar a criança.