Meteorologia prevê tempo instável durante o final de semana em Goiás

De sexta-feira (4) a domingo (6), Goiás enfrentará variação de sol e pancadas de chuva isoladas

previsão do tempo goias: O tempo vai estar instável durante o final de semana em Goiás, segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas (Cimehgo). De acordo com a previsão, de sexta-feira (4) à domingo (6) o território goiano enfrentará variação de sol e pancadas de chuva isoladas.
Meteorologia prevê tempo instável durante o final de semana em Goiás (Foto ilustrativa: Pixabay)

O tempo deve ficar instável durante o final de semana em Goiás, segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas (Cimehgo). De acordo com a previsão, o território goiano enfrentará variação de sol e pancadas de chuva isoladas entre sexta-feira (4) e domingo (6).

Os meteorologistas explicam que a combinação de calor e umidade vai auxiliar na formação de áreas de instabilidade. Como consequência disso, Goiás terá pancadas de chuvas que podem ser localmente fortes e estar acompanhadas de rajadas de vento e raios.

Em Goiânia, por exemplo, há chances de chuvas fortes. A Cimehgo afirma que temperatura máxima da capital pode chegar aos 29°C, enquanto a umidade relativa do ar varia entre 45% a 90%.

Veja a previsão do tempo para outros municípios

Fortes chuvas já atingem outros municípios em Goiás desde o começo da semana. Na tarde desta quarta-feira (2), o temporal derrubou vários pés de eucaliptos em uma fazenda na zona rural de Itaberaí.

Segundo relatos de moradores, a ventania também causou estragos em algumas chácaras da região. Ninguém ficou ferido.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Mais Goiás (@maisgoias)

 

Saiba mais sobre outras regiões

(Foto: Reprodução – Cimehgo)

(Foto: Reprodução – Cimehgo)

(Foto: Reprodução – Cimehgo)

(Foto: Reprodução – Cimehgo)