Ministra Rosa Weber recebe relatório da CPI da Covid nesta quarta

"A magistrada foi relatora de diversos processos ligados à CPI e, sabemos, tem muito a contribuir nos resultados do documento", escreveu Randolfe

Ministra Rosa Weber recebe relatório da CPI da Covid nesta quarta
Ministra Rosa Weber recebe relatório da CPI da Covid nesta quarta (Foto: Rosinei Coutinho - STF)

O senador Randolfe Rodrigues antecipou em seu Twitter que o Observatório da Pandemia irá entregar o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, no Senado, para a ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF). Ela receberá o documento às 19h desta quarta-feira (24).

Ele lembrou que ela relatou diversos textos relacionados à CPI. “A magistrada foi relatora de diversos processos ligados à CPI e, sabemos, tem muito a contribuir nos resultados do documento”, escreveu.

Membros da CPI já entregaram o relatório ao Ministério Público Federal (MPF) e ao presidente do STF, Luiz Fux.

Aprovação do relatório da CPI da Covid

Os senadores do colegiado aprovaram o relatório final da CPI da Covid-19 de Renan Calheiros, com 80 pedidos de punição. Os parlamentares acataram o documento por  7 votos a 4 na noite de 26 outubro.

Os alvos são 78 pessoas e duas empresas. Entre as autoridades acusadas estão o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e os filhos Flávio, Carlos e Eduardo Bolsonaro.