Ministro do STF ordena retorno imediato de Eurípedes Júnior à presidência do Pros

Eurípedes disputa comando do Pros com Marcus Vinícius Holanda

Ministro do STF ordena retorno imediato de Eurípedes Júnior à presidência do Pros (Foto: Facebook)
Eurípedes Júnior (Foto: Facebook)

Em decisão liminar que acaba de ser prolatada pelo ministro Ricardo Lewandowski, o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou o retorno imediato do goiano Eurípedes Júnior à presidência do diretório nacional do Pros. A liminar diz que Eurípedes deve ficar no cargo até o julgamento final do processo.

O agora presidente do Pros disputa o comando da legenda com Marcus Vinícius Holanda. Essa contenda já está há meses na seara judicial. Nesse pedido de liminar ao STF, os advogados de Eurípedes argumentaram que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) proferiu decisões contraditórias no processo, o que estaria atrapalhando a condução do Pros no período de convenções (que se encerra nessa sexta, 5).

“A circunstância de terem sido proferidas decisões contraditórias pelo Superior Tribunal de Justiça, que alteraram a composição partidária em um espaço de três dias, militam a favor do reclamante, ante o quadro de instabilidade e insegurança jurídica que se cria no cenário das eleições gerais”, respondeu Lewandowski.