Ministro do Turismo testa positivo para Covid-19 três dias após reunião com Bolsonaro

Gilson Machadado confirmou o diagnóstico pelo Twitter

Ministro do Turismo testa positivo para Covid-19 três dias após reunião com Bolsonaro
Ministro do Turismo testa positivo para Covid-19 três dias após reunião com Bolsonaro (Foto: Wilson Dias - Agência Brasil)

O ministro do Turismo, Gilson Machadado Neto, testou positivo para a Covid-19. Ele se reuniu com o presidente Bolsonaro há três dias.

Machado confirmou a infecção pelo Twitter. “Testei positivo para Covid. Estou assintomático. Seguirei o protocolo de recuperação do Ministério da Saúde e do meu médico.”

O Ministério do Turismo também se manifestou por nota. “Ministério do Turismo informa que o ministro Gilson Machado Neto testou positivo para COVID-19. Ele está sem sintomas e vai seguir em Recife (PE), onde cumprirá o protocolo de recuperação indicado pelo Ministério da Saúde”, diz o texto na íntegra.

Agenda de Bolsonaro

Consta na agenda do presidente Bolsonaro que, em 12 de janeiro, quarta-feira, Machado esteve no Palácio da Alvorada com Jair. O encontro aconteceu das 16h às 16h30.

O Mais Goiás questionou a assessoria do presidente, por e-mail, se foi já realizado teste e o resultado, além de outras questões. Caso haja retorno, esta matéria será atualizada.

Agenda de Bolsonaro, na quarta-feira (12) (Foto: Reprodução – Planalto)

Outro membro do governo com Covid, nesta semana

Por nota, o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos confirmou que a titular da pasta, Damares Alves, testou positivo para a Covid-19, na última quarta (12), apesar do resultado ter saído na segunda (10).

De acordo com o ministério, Damares apresenta sintomas leves da doença. Além disso, “ela passa bem e encontra-se em isolamento desde a última semana”.

A ministra já tomou as duas doses da vacina Pfizer contra a Covid-19 e fará novo teste de detecção do vírus depois de cumprir quarentena.