FolhaPress

Morador de rua que viralizou ao cantar parabéns para cães, recebe ajuda na Colômbia

Com bolo e chapeuzinho, rapaz fez festa para um dos animais

Choco cachorros Com bolo e chapeuzinho, rapaz fez festa para um dos animais. Morador de rua que viralizou ao cantar parabéns para cães recebe ajuda Colômbia
(Foto: Reprodução Youtube)

Um jovem em situação de rua está sentado em uma escadaria, ao lado de seus dois cachorros. Diante de um bolo de aniversário, ele canta parabéns, beija os cães —que usam chapeuzinho de festa— e serve uma fatia para cada um. A cena, que viralizou, vem de Bucaramanga, Colômbia. O rapaz é José Luis Matos, o Choco, 25, e os peludos, Nena e Shaggy.

O vídeo, flagrado a certa distância e compartilhado nas redes, emocionou e levou a uma onda de ajuda ao jovem. Pouco tempo depois, ele e os pets conseguiram um abrigo.

Segundo o jornal colombiano El Tiempo, Choco perambula pelas ruas desde criança e sempre comemora o aniversário dos cachorros, fazendo o possível com o que tem no bolso.

Na última sexta-feira (7), a festa foi para Shaggy, cachorro preto e que está com ele há cerca de quatro anos. O outro animal acompanha Choco há aproximadamente dez anos.

“Eles são a minha vida, a minha família, tudo. São tudo o que tenho na vida, não importa o que esteja passando “, diz ele, segundo a publicação.

Com a repercussão da festa de aniversário, o rapaz passou a receber ajuda e alimentos —para ele e para os cachorros. Também conseguiu um teto e passou a publicar a rotina no Instagram.

De acordo com o jornal, Choco diz ter o sonho de ser um dos maiores artistas de rap do país e já planeja o aniversário de Nena, em novembro. ​

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Rótelo, parche comunicativo (@roteloperiodismo)

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Choco José Luis Matos (@joseluis.matos.7906)

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Choco José Luis Matos (@joseluis.matos.7906)

+ Entenda por que fogos de artifício assustam cachorros e gatos