Moradores da Vila Nova ficam sem coleta de lixo por uma semana

Na Assembléia Legislativa, no Setor Oeste, o lixo também se acumulou

Os moradores do Setor Leste Vila Nova ficaram uma semana sem coleta de lixo. Os caminhões passaram na região apenas na madrugada desta quarta-feira (22), quando os sacos de lixo se acumulavam nas calçadas de quase todas as ruas do bairro.

A aposentada Ana Maria Rocha Sales, moradora da região há mais de 40 anos, explicou que desde a última semana não havia coleta de lixo no setor. Na rua da casa da idosa, muitos sacos de lixo se acumularam no chão, pois as lixeiras já não comportavam a quantidade de entulho.

Em frente ao prédio da Secretária da Fazenda, na 11° Avenida, também no Setor Leste Vila Nova, muitos sacos de lixo permaneciam na calçada. Outro órgão público que ficou sem coleta foi a Assembléia Legislativa do Estado, localizada na Alameda dos Buritis, no Setor Oeste. Os sacos atrapalharam o trânsito de pedestres na calçada.

Ana Maria conta que a coleta costuma ser regular na região, mas que o atraso causou mau cheiro e sujeira nas ruas. A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) explicou em nota que os problemas foram pontuais e equipes já foram enviadas aos locais para recolher o lixo.

Veja imagens do lixo nesses locais:

 

Várias ruas da Vila Nova acumularam lixo (Foto: Mais Goiás)

Lixo em frente o prédio da Sefaz. (Foto: Mais Goiás)

 

*Amanda Sales é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo