Moradores reclamam de onda de assaltos no Jardim Leblon II, em Goiânia

Polícia Militar diz que reforçou vigilância no bairro

Moradores reclamam de onda de assaltos no Jardim Leblon II, em Goiânia
Moradores reclamam de onda de assaltos no Jardim Leblon II, em Goiânia (Foto: Reprodução/Vídeo)

Moradores do setor Jardim Leblon II, em Goiânia, relatam o aumento de assaltos na região. O mais recente aconteceu por volta das 5h30 desta quinta-feira (13): um motociclista roubou uma mulher que passava pela avenida Macambira. O crime foi registrado por câmeras de segurança de uma casa que fica na esquina da via onde ocorreu o assalto.

As imagens mostram quando o motociclista contorna a avenida Macambira, para ao lado da mulher, furto seus pertences e foge pela rua Itororó na contramão. A vítima fica alguns instantes parada e olha nos dois lados da via, em seguida desce pela rua e sai do alcance das câmeras.

Moradores acreditam que o motociclista observa as vítimas antes de assaltá-las

Uma moradora conversou com o Mais Goiás sobre a violência na região. A irmã dele esteve com a vítima do roubo dessa quinta. “Eu tenho a sensação de que tem um motoqueiro a nos rondar e, quando ele encontra um alvo fácil, vai e assalta. Era bem cedinho e a moça estava sozinha, foi uma coisa muita rápida, menos de um minuto. Eu acho que a moça ficou em estado de choque por um tempo e, quando viu minha irmã, falou para ela tomar cuidado porque tinha acabado de ser assaltada praticamente na porta de casa”.

Local onde mulher foi assaltada é pouco movimentado

Outra moradora, que reside na mesma rua, acredita que o motociclista vai continuar com os assaltos na região. “Eu acredito que esse cara vai continuar roubando aqui na região. Ele está de moto e age muito rápido. A área é meio isolada. Perto do lugar onde a moça foi assaltada tem um lote baldio com um matagal na frente, às vezes, a gente nem vê quem vai virar na esquina e a rua de baixo é pouco movimento. Não temos segurança de sair aqui”, conta.

Os moradores se dizem inseguros para sair de casa no bairro. “Que sirva de alerta para os vizinhos dessa região. A moto do cara é uma moto boa e parece que ele até está bem-vestido”, conta a moradora.

Polícia diz que policiamento será reforçado

Ao Mais Goiás, a Polícia Militar afirma que o policiamento ostensivo foi reforçado na região e ressalta que a população deve sempre prestar queixa das ocorrências para auxiliar no levantamento de dados. A denúncia pode ser realizada pelo disque denúncia 190.

Leia outras notícias no Mais Goiás

Homem é amarrado e agredido em sequestro durante a madrugada, em Anápolis

Bandidos invadem casa de Roger Guedes e roubam camisas do Corinthians e joias

Hospital confirma óbito do suspeito de assalto que trocou tiros com a CPE em Anápolis

 

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt