Morre aos 84 anos Wolney Martins, ex-deputado estadual ex-prefeito de Anápolis

Wolney estava internado em Goiânia após quadro de insuficiência renal. Prefeitura de Anápolis decretou luto oficial de três dias

Político estava internado em Goiânia, devido quadro de insuficiência renal (Foto: Alego)
Político estava internado em Goiânia, devido quadro de insuficiência renal (Foto: Alego)

O ex-deputado estadual por Goiás e ex-prefeito de Anápolis, Wolney Martins de Araújo, faleceu nesta quinta-feira (24) aos 84 anos. Vítima de parada cardíaca, Wolney estava internado em Goiânia, devido quadro de insuficiência renal. O político era advogado e também ocupou outros cargos no governo.

Informações do velório e sepultamento ainda não foram divulgadas oficialmente. A Prefeitura de Anápolis decretou luto oficial de três dias.

Natural de Catalão (GO), Wolney tinha especialização em Direito Processual Penal na Faculdade de Direito de Anápolis.

Vida Política e Parlamentar

Wolney foi eleito como deputado estadual pelo PPB, entre 1979-1983. Em março de 1980, se licenciou para assumir a Prefeitura Municipal de Anápolis. Foi nomeado como prefeito em março de 1980 a 14 de abril de 1982.

Entre 1987 e 1991, foi deputado estadual, suplente do PDS na 11.ª Legislatura. O advogado continuou o mandato de deputado entre 1991 e 1995.

De 1993 a 1996, Wolney Martins foi eleito como prefeito de Anápolis. Anos após, em 1982 foi Secretário de Governo de Ary Valadão.

Entre 1999 e 2002, atuou como Superintendente Executivo da Secretaria de Estado de Minas e Energia, no Governo Marconi Perillo (PSDB).

O político também exerceu função de Delegado Regional do SESI em Anápolis, Delegado da Federação das Indústrias do Estado de Goiás e como Secretário Executivo da Associação Comercial e Industrial de Anápolis.