Moto é guinchada após homem realizar manobras perigosas no feriado, em Anápolis 

De acordo com o 28º Batalhão de Polícia Militar, a moto estava sem os retrovisores e o motociclista não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH)

Motocicleta, ano 2017, foi guinchada ao Centro Pátio (Foto: Divulgação-PM)
Motocicleta, ano 2017, foi guinchada ao Centro Pátio (Foto: Divulgação-PM)

Um motociclista, que não teve a identidade divulgada, foi flagrado realizando manobras perigosas em via pública durante o feriado de Corpus Christi, no bairro Adriana Parque, em Anápolis. De acordo com o 28º Batalhão de Polícia Militar, a moto estava sem os retrovisores e o condutor não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O veículo foi guinchado na tarde de quinta-feira (16).

Segundo a PM, o indivíduo estaria colocando as vidas de outras pessoas em risco. Durante a abordagem, os policiais identificaram as irregularidades. A moto foi guinchada ao Centro Pátio do município.

Manobras perigosas

De acordo com o artigo 244, inciso III, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), empinar moto (ou, em outras palavras, conduzir motocicleta equilibrando-se apenas em uma das rodas) é uma infração gravíssima. A multa prevista é de R$ 293,47.

No último dia 11, um jovem de 18 anos foi preso, após realizar manobras perigosas na Avenida Brasil Sul, próximo ao Estádio Jonas Duarte, em Anápolis. Ao ser parado, a Polícia Militar descobriu que a motocicleta tinha mais de R$ 45 mil em multas.