Motoqueiros se juntam para doação de sangue neste sábado (2), em Anápolis

A doação será no Instituto Onco-Hematológico (IOHA), a partir das 7 horas

Grupo Insanos
Até o momento, cerca de 30 pessoas já confirmaram a doação de sangue. (Foto: Reprodução)

Um clube de motoqueiros vai realizar neste sábado (25), uma doação de sangue para o Instituto Onco-Hematológico (IOHA), em Anápolis. Segundo a unidade hospitalar, a ação é importante, pois no mês de julho os acidentes aumentam e as doações são raras. O evento está previsto para iniciar  as  7 horas.

À reportagem, o responsável pela ação e membro do grupo ‘Insanos’, Victor Baptista, afirmou que até o momento, cerca de 30 pessoas já confirmaram a doação.

“Estamos convidando todas as pessoas para participarem, pois, queremos contribuir ao máximo. Essa é a segunda edição da ação e estamos planejando realizá-la semestralmente”, afirma Baptista.

Segundo a enfermeira do Instituo, Erica Valéria, dependendo da quantidade de doadores no sábado, é possível garantir bolsas de sangue para todo o mês de julho.

“Nos meses de férias, como julho e dezembro, as pessoas viajam e esquecem de doar, e com o aumento dos acidentes de trânsito, o banco de sangue não consegue atender todos os casos”, explica a enfermeira.

Além da ação deste sábado até às 11 horas, o OIHA funciona das 7 às 16 horas, de segunda a sexta e aos sábados, das 7 às 11 horas.