Motorista que arrastou cão em uma estrada de terra é preso em Jaraguá

Cachorro passou por atendimento veterinário e ficará sob responsabilidade de uma ONG

Motorista que arrastou cão em uma estrada de terra é preso em Jaraguá (Foto: Reprodução/Vídeo)
Motorista que arrastou cão em uma estrada de terra é preso em Jaraguá (Foto: Reprodução/Vídeo)

O homem que amarrou o próprio cão no engate de um carro e o arrastou em uma estrada de terra em Jaraguá foi preso pela Polícia Civil na manhã de quinta-feira (25). O sujeito, que é proprietário do animal, não queria que o cachorro entrasse no veículo por estar malcheiroso. Ele foi conduzido para a delegacia e detido pelo crime de maus-tratos a animais.

O caso aconteceu no último domingo (21). Após participar de uma confraternização, o homem decidiu ir embora, amarrou o cão no engate do veículo e seguiu em direção a sua residência, que fica a cerca de 200 metros do local de partida. Um motorista que estava atrás do veículo filmou a ação e publicou nas redes sociais. O vídeo causou grande comoção nos moradores da cidade e um inquérito policial foi instaurado.

No dia seguinte, o dono do cachorro se apresentou para a polícia acompanhado de seu advogado. Em depoimento, ele relatou que prendeu o animal para levá-lo para casa e não permitiu que ele entrasse no veículo devido ao mal cheiro, após ficar vinte dias sumido.

Cão ficará sob guarda de uma ONG em Jaraguá

Após análise do vídeo e da investigação, a polícia concluiu que o homem preenchia os requisitos e solicitou ao Judiciário a prisão preventiva pelo crime de maus-tratos contra animais. O cachorro recebeu atendimento de um médico veterinário e ficará sob a guarda de uma ONG ou de uma pessoa física que tenha condições de tratá-lo de forma adequada. O agora ex-dono do animal segue detido no presídio de Jaraguá.

Leia outras notícias no Mais Goiás

Homem resgata cobra e a entrega ao Samu com a boca lacrada em Águas Lindas

Cavalo que teve pata amputada após acidente ganha prótese em Jataí

Aprovado projeto que permite transportar animais domésticos em ônibus de Anápolis

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt