Motos estão em 73% dos acidentes de trânsito com vítimas fatais em Aparecida

Dos 61 registros de ocorrências de acidentes de trânsito com óbitos no município, 46 envolveram motocicletas ou motonetas

Caminhão derruba e mata motociclista, em Aparecida (Foto: Reprodução - TV Anhanguera)

Motos estão envolvidas em 73% dos acidentes com vítimas fatais em Aparecida de Goiânia. De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública de Goiás, em 2021, das 61 ocorrências de acidentes de trânsito com óbitos no município, 46 envolveram motocicletas ou motonetas.

Dentre as colisões envolvendo motocicletas ou motonetas identificadas nos registros de ocorrência da SSPGO em Aparecida de Goiânia, as mais mortíferas são entre carros e motos. Este tipo de acidente matou 11 pessoas nas ruas do município em 2021. Logo em seguida, estão as quedas, que correspondem a cinco óbitos apenas neste ano.

Na manhã da última terça-feira (23), uma motociclista morreu após cair de moto e ser atropelada por um caminhão, em Aparecida de Goiânia. O acidente ocorreu na Vila Brasília. De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima seguia pela Avenida Rudá, quando um motorista de caminhão passou ao lado dela, ocasionando sua queda.

O condutor do caminhão afirma que parou assim que percebeu o acidente e permaneceu no local. À polícia, ele disse que não havia visto a motociclista. O Corpo de Bombeiros foram acionados para prestar socorro à vítima às 7h16, mas a mulher não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Outros acidentes envolvendo motociclistas

Colisões entre motocicletas e objetos fixos, entre duas ou mais motos e com bicicletas mataram nove pessoas em 2021. Cada tipo dessas colisões resultou em três mortes no município. No dia 25 de fevereiro, um temporal fez com que um motociclista morresse depois de colidir com uma árvore que caiu no meio de uma rua, no Jardim Nova Era, em Aparecida.

Temporal derrubou árvore que causou morte de motociclista em fevereiro deste ano, em Aparecida (Foto: Reprodução - Tv Anhanguera)

Temporal derrubou árvore que causou morte de motociclista em fevereiro deste ano, em Aparecida (Foto: Reprodução – Tv Anhanguera)

De acordo com informações do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), neste dia, as chuvas alcançaram o índice pluviométrico de 50 milímetros e os ventos chegaram a 70 km/h em Goiânia e na Região Metropolitana. A prefeitura de Aparecida afirmou que mais de 30 árvores foram derrubadas pelo temporal neste dia.

Animais na pista

O tipo de colisão que menos matou motociclistas nos últimos anos em Aparecida foi em acidentes envolvendo animais. Foram apenas duas mortes registradas nas ocorrências da SSPGO desde 2018.

Em novembro de 2020, um jovem de 23 morreu após colidir sua moto com um cavalo que fazia a travessia da Rua Benedito Rocha, durante uma madrugada de segunda-feira no bairro Parque Trindade.

Jovem e cavalo morrem após acidente de moto, em Aparecida (Foto: Reprodução - Tv Anhanguera)

Jovem e cavalo morrem após acidente de moto, em Aparecida (Foto: Reprodução – Tv Anhanguera)

Testemunhas que presenciaram o acidente relataram à Polícia Militar que o animal saiu de um lote baldio em direção à rua. O motociclista não conseguiu desviar a tempo e o atingiu. O jovem e o animal morreram no acidente.