Mourão trabalha para ser candidato a governador no Rio com apoio de Bolsonaro

Vice-presidente Mourão também estuda possibilidade de disputar eleição no Rio Grande do Sul

Vice-presidente Hamilton Mourão admite possibilidade de disputar eleição para governador no Rio de Janeiro (Foto: Flickr da vice-presidência)
Vice-presidente Hamilton Mourão admite possibilidade de disputar eleição para governador no Rio de Janeiro (Foto: Flickr da vice-presidência)

O vice-presidente Hamilton Mourão admitiu ao presidente do PRTB no Rio de Janeiro, Antonio Carlos Santos, que deseja ser candidato a governador do estado em 2022. A conversa entre os dois aconteceu na semana passada, de acordo com informações de Lauro Jardim, colunista do jornal O Globo. Embora concorrer ao governo seja a primeira opção, há o plano B de disputar o Senado.

“O combinado foi se movimentar mais no estado, falar de temas locais, se reunir com empresários e participar de eventos. E, apesar da relação oscilante que tem com Jair Bolsonaro, quer ter o apoio do presidente em 2022”, diz a coluna de Lauro Jardim. Semanas atrás, especulava-se que o vice-presidente poderia também construir a próxima etapa do seu projeto político no Rio Grande do Sul.

Mourão quer ser candidato a governador no Rio com apoio de Bolsonaro

Em terras fluminenses, a ambição de Mourão é ser candidato com apoio do presidente Jair Bolsonaro. O principal entrave aos seus planos é o atual governador, Cláudio Castro (PL), que há meses costura uma aliança com líderes locais alinhados com o Palácio do Planalto para se reeleger. O staff de Mourão entende que Castro não alcançou resultados satisfatórios nessa articulação e que ainda há um vazio a ser preenchido.

Pesa ainda contra a opção gaúcha a concorrência local no campo bolsonarista, com nomes como o senador Luis Carlos Heinze (PP) e o ministro Onyx Lorenzoni (DEM) pleiteando cabeças de chapa.