Mulher arromba máquina de bichos de pelúcia e é presa em Goiânia

Três suspeitos conseguiram fugir

Suspeita de arrombar máquinas de pegar pelúcias para furtar dinheiro é presa em Goiânia (Foto: GCM)
Última máquina arrombada (Foto: GCM)

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) prendeu uma jovem suspeita de arrombar máquinas de pegar bichos de pelúcia em shoppings de Goiânia, para furtar dinheiro. A garota tem 20 anos e agia com auxílio de dois homens e uma mulher – todos de São Paulo. O resto da quadrilha conseguiu fugir. A prisão aconteceu no sábado (28), no Estação da Moda Shopping, mas foi noticiado nesta quarta-feira (1).

“No mesmo dia, os quatro foram até o Shopping Bougainville e praticaram o crime levando todo dinheiro do maquinário. Quando ficamos sabendo da ação, avisamos toda equipe para que ficassem atentos. O quarteto foi até a Estação da Moda Shopping e tentaram arrombar o aparelho. Os guardas viram a ação e nos acionaram. Apenas uma suspeita foi presa, os outros conseguiram fugir”, relatou Gustavo Toledo da Silva Lima, comandante do Goiânia Mais Segura, da GCM.

O guarda revelou, ainda, que a equipe os procurou no hotel onde eles estavam hospedados, mas o trio já havia fugido. Já a suspeita capturada foi presa e, se condenada, responderá por furto e por dano ao patrimônio alheio.

Modus-operandi: Suspeitas fingiam pegar prêmios enquanto os homens arrombavam as máquinas

Gustavo Toledo afirmou que a quadrilha agia nos shoppings da Capital e, enquanto as mulheres despistavam os guardas fingindo pegar os prêmios, os homens arrombavam as máquinas e pegavam o dinheiro.

O prejuízo estimado causado aos donos dos objetos ainda não foi precisado. “Eles estavam em Goiânia há dois meses, porém, como as máquinas são de donos diferentes, não foi possível calcular o prejuízo. Eles arrombavam máquinas de pelúcias e também de eletrônicos”, ressaltou o comandante.

Suspeita de arrombar máquinas de pegar pelúcias para furtar dinheiro é presa em Goiânia (Foto: GCM)

Suspeitos arrombando a máquina (Foto: Guarda Civil Metropolitana)

Polícia prende mulher por furtar roupas em shopping de Aparecida; leia.