Mulher encontra cachorro envenenado no jardim de apartamento em Goiânia

Cachorro tinha 8 anos e chegou a ser internado, mas não resistiu. Dona pede investigação

Mulher encontra cachorro envenenado no jardim de apartamento, em Goiânia
Mulher encontra cachorro envenenado no jardim de apartamento, em Goiânia (Foto: Arquivo pessoal)

A estudante de contabilidade Ana Caroline Rodrigues de Souza Silva, moradora do edifício Free Eldorado, no Setor Parque Oeste Industrial, em Goiânia, ainda não consegue conter a emoção e indignação ao falar da morte de Zeus, um cachorro de 8 anos, da raça Chow Chow. O animal foi encontrado envenenado no jardim do apartamento, na noite de sexta-feira (20). O cão foi internado, mas não resistiu e morreu.

Ao Mais Goiás, Ana Caroline conta que Zeus era dócil e brincalhão. Segundo ela, o animal estava acostumado a ficar na área garden do apartamento – uma espécie de jardim privativo.

A estudante mora no térreo do apartamento e era dona de Zeus e de mais uma cadela (Dolly) da mesma raça. Ela conta que, na sexta-feira (20), por volta das 17h, colocou os dois cães no jardim para limpar o apartamento. Às 18h45, ela ouviu um choro de Zeus. Ao chamá-lo, o animal não apareceu.

“Fui até lá e ele estava bem molinho e não respondia aos chamados. Estava ainda com o latido bem fraco. No local onde ele estava tinha um vômito, provavelmente dele”, relatou.

Familiares de Ana Caroline levaram o cachorro para uma clínica veterinária mais próxima. Ela acredita que o cão passou mal depois de ingerir uma substância jogada em seu quintal.

Zeus ficou internado durante a noite, sofreu duas convulsões, e morreu às 5h20 da madrugada deste sábado (21).

Cachorro chegou a ficar internado, mas não resistiu (Foto: Arquivo pessoal)

Cachorro chegou a ficar internado, mas não resistiu (Foto: Arquivo pessoal)

Mulher aguarda resultado de exame para confirmar causa da morte

Após a morte de Zeus, Ana Caroline pediu uma necropsia para confirmar a causa da morte do cachorro e deve ir até uma delegacia de polícia ainda neste sábado. Ela pretende registrar uma ocorrência para que o caso seja investigado. Ainda não se sabe quando o resultado dos exames deve sair.

Procurado pelo Mais Goiás, o edifício Free Eldorado disse que está sendo feito o levantamento das imagens em todos os pontos de câmeras existentes para esclarecer o ocorrido. Além disso, é esperado o resultado do laudo que aponta a causa da morte de Zeus.