Mulher que abandonou filho de 10 anos com deficiência é presa em Goiânia

Mãe disse que abriu o portão de casa e deixou o filho à própria sorte porque ele insistia em sair

Mãe é presa suspeita de abandonar filho de 10 anos com dificência na rua, em Goiânia
Mãe é presa suspeita de abandonar filho de 10 anos com dificência na rua, em Goiânia (Foto: Reprodução - PC)

A Polícia Civil prendeu uma mulher que abandonou o filho de 10 anos, que tem deficiência, na rua. Há informações preliminares de que a criança foi vítima de abuso sexual no período em que permaneceu desassistida. A família mora no setor Rio Formoso, em Goiânia. Por conta da debilidade física, a criança não conseguia verbalizar informações que ajudassem pessoas de boa-fé a identificá-lo. A mulher tem 31 anos.

A polícia chegou à vítima graças a denúncia anônima, provavelmente formalizada por vizinhos que moram na região que estranharam o fato de a criança estar sempre na rua e desacompanhada de adultos. Foram também os vizinhos que ajudaram os policiais a descobrir o nome da criança e da mãe dele.

Suspeita de abandonar filho de 10 anos com deficiência na rua é reincidente no crime

A polícia localizou a mãe e a prendeu por abandono de incapaz. Durante o interrogatório, constataram que a mulher já havia sido advertida pelo Conselho Tutelar em outra ocasião pelo abandono do filho. Ela disse que o menino insistia para sair de casa. Por isso, ela simplesmente abria o portão e o deixava à própria sorte.

A polícia concedeu o direito de fiança à mãe do menino. Mas a mulher não tinha condições de pagar e, por isso, ela foi recolhida ao sistema penitenciário. Encontra-se agora à disposição do Poder Judiciário. O menino, por sua vez, está aos cuidados Conselho Tutelar. O órgão adotará as providências cabíveis e fará os devidos encaminhamentos assistenciais.

Leia outras notícias no site do Mais Goiás

Mulher morre depois de aplicar hidrogel no bumbum em casa, em Goiânia

Homem recebe drogas pelos Correios e é preso suspeito de tráfico em Planaltina

Defesa Civil de Aparecida alerta para risco da erosão em trecho da BR-153 desde 2019

Homem cai em bueiro e é preso por tráfico de drogas após resgate em Rio Verde

*Larissa Feitosa compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira.