Mulher quebra obra de Romero Britto na frente do artista; vídeo

Cliente, proprietária de um restaurante, alega que o brasileiro foi até seu estabelecimento e destratou os funcionários

Mulher quebra obra de Romero Britto na frente do artista; vídeo

Na madrugada desta sexta-feira (14) um vídeo que mostra uma mulher quebrando uma obra de Romero Britto na frente do artista viralizou nas redes sociais. O ato teria sido uma vingança. A mulher, proprietária de um restaurante, alega que o brasileiro foi até seu estabelecimento e destratou os funcionários.

Na gravação, após pegar o objeto —que custa cerca R$ 26 mil— e jogar no chão, a mulher diz: “Nunca vá a um restaurante meu e ofenda um funcionário, mas nunca”.

Faye Pindell, que publicou o vídeo no TikTok, já trabalhou na galeria de Britto em Miami. Ela diz que o artista plástico promove mensalmente um encontro com pessoas que compraram suas obras. “Romero foi com amigos no restaurante da moça e, aparentemente, foram rudes com a equipe do local. Os funcionários contaram para ela, que decidiu quebrar a peça na cara dele”.

“Ela basicamente disse a ele que não o respeita mais. Foi na frente de muita gente, ele ficou constrangido e não sabia como reagir. Eu meio que me senti mal por ele, o que é raro”, continuou Faye.

Romero Britto é brasileiro radicado nos Estados Unidos. Ele ganhou notoriedade ao pintar para celebridades como Madonna e políticos como o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Contudo, representantes das artes rejeitam seu trabalho, devido a superficialidade, monotonismo das obras e sobrevalorização.

No Twitter, não faltam memes e pessoas comemorando o episódio. “Um quadro de alguém que só pinta a mesma coisa condiz com o preço elevado?”, twittou um internauta. “Amigo do Bolsonaro, achei foi pouco! A mulher deveria ter quebrado pelo menos mais umas cinco coisas (não vou chamar de obra)”, escreveu outro.

Romero Britto faz homenagem ao presidente Jair Bolsonaro

*Com informações do UOL