Brasileiro é preso nos Estados Unidos acusado de estupro e vandalismo
Homem, que não teve identidade revelada, chegou ao país em 2005, mas ficou irregular após visto de turista vencer 90 dias depois

Um brasileiro foi preso em Peabody, no estado americano de Massachusetts, acusado de estupro. Segundo o órgão de Imigração e Fiscalização Alfandegária do país, o homem, que não teve a identidade revelada, já havia sido indiciado recentemente, além do crime de estupro, por vandalismo e violação de ordem de proteção.
Ele teria entrado nos EUA em 2005, mas ficou irregular após seu visto de turista vencer 90 dias depois. Segundo a entidade responsável pela prisão, o homem também tem cidadania italiana.
“Em virtude de seu comportamento, ele representa uma ameaça à segurança pública de nossas comunidades. Continuaremos a defender nossa missão de manter nossas comunidades seguras”, disse Todd Lyons, diretor do escritório de campo do ERO Boston (Operações de Execução e Remoção).
Após ter sido acusado pelos crimes, o brasileiro foi preso em novembro de 2022, mas acabou libertado no mês seguinte após audiência de custódia, mas com sob a condição de usar um dispositivo de monitoramento eletrônico.
Em janeiro desse ano, um tribunal de Lawrence, também em Massachusetts, condenou o homem por falsificação de documento de registro de veículo motorizado.
A equipe de operações do ERO Boston prendeu novamente o brasileiro por “violações federais de imigração” em Peabody, em 5 de maio. Agora, ele permanecerá sob custódia enquanto aguarda uma audiência perante um juiz federal de imigração.