cenas fortes

Cantor de reggae e estrela do TikTok é assassinado durante live; vídeo

Execução de Baba Skeng se deu em cidade na Jamaica

Um cantor de reggae e estrela do TikTok foi brutalmente assassinado durante uma live no dia 28 de abril em Saint Andrew (Jamaica). Jabari Johnson, conhecido como Baba Skeng, 25 anos, foi morto enquanto filmava com um amigo, também criador de conteúdo do TikTok.

O assassino, que usava capuz e máscara, veio por trás de Jabari e atirou à queima-roupa contra a cabeça e as costas do cantor, que dançava diante da câmera. O autor dos disparos deixou a cena do crime a pé.

Baba Skeng, que era filho do músico de reggae Jah Mason, foi declarado morto no local. Autoridades jamaicanas iniciaram uma investigação sobre o assassinato. O assassino ainda não foi identificado.

Muito abalado com a morte do filho, Jah Mason não se pronunciou sobre o homicídio. Ele declarou apenas que está “processando tudo o que aconteceu” com a família.

Vídeo: Cantor de reggae e estrela do TikTok é assassinado durante live [cenas fortes]

Este assassinato segue um padrão de violência contra TikTokers jamaicanos. Em setembro de 2024, Keauno “Popsy” Watson foi assassinado a tiros durante uma live em Allman Town, Kingston, a capital do país caribenho. Em dezembro de 2024, Xavier “Niah Gang” Fogah foi morto durante uma transmissão ao vivo em St. Catherine, e Marlon “41 Busshead” Samuels foi morto em Montego Bay logo após o encerramento de uma transmissão ao vivo. A criminologista Kanika Finzi-Smith apontou os riscos das transmissões ao vivo, que podem expor localizações em tempo real ou transformar disputas online em violência no mundo real, embora nenhuma evidência vincule diretamente a morte de Jabari a tais fatores.

*VIA EXTRA