alô

Chinesa rói cabo de segurança que prendia iPhone ao balcão para roubar celular; vídeo

Mulher disse que a intenção era comprar um celular, mas desistiu devido ao alto preço

As câmeras de segurança em uma loja na China capturaram uma mulher roendo o cabo de segurança que prendia um iPhone 14 Plus ao balcão de exposição. Após um tempo, a chinesa conseguiu libertar o aparelho sem chamar a atenção e o coloca em sua bolsa antes de sair do local. O caso aconteceu em Fuzhou, na província de Fujian.

As imagens mostram a mulher entrando na loja e começando a manusear o iPhone. Pouco depois, ela tenta puxar o cabo de segurança, mas sem sucesso. Incapaz de retirá-lo com as mãos, ela se abaixa e passa a roer o cabo até cortá-lo com os dentes.

Os funcionários da loja disseram que o alarme soou, mas eles acharam que fosse um disparo acidental e desativaram o sistema.

Somente após a chinesa sair da loja é que um funcionário notou o cabo de segurança roído e o balcão vazio. Foi então que, ao revisarem as gravações das câmeras de segurança interna, perceberam o roubo e chamaram a polícia de Fuzhou.

Usando a tecnologia de reconhecimento facial, os policiais conseguiram identificar a mulher, que foi localizada e presa.

Quando interrogada, ela disse que havia perdido seu celular recentemente e que entrou na loja com a intenção de comprar um novo, mas desistiu devido ao alto preço.

VÍDEO! Chinesa rói cabo de segurança que prendia iPhone ao balcão para roubar celular

Goiana compra iPhone pela internet e recebe pedras no lugar

Em agosto de 2020 a jornalista Mônatha Nogueira, de 29 anos, viu uma simples compra pela internet se transformar num verdadeiro martírio. Mônatha, que mora em Goiânia, comprou e pagou à vista um iPhone 11, modelo considerado de última geração, pelo site oficial de um grande rede de lojas. Porém, no lugar, recebeu uma caixa com pedras dentro. Desde então, a jornalista tem recorrido a todos os meios possíveis para tentar recuperar o prejuízo e entender o que aconteceu. Leia na íntegra!

LEIA TAMBÉM:

CPI do MST analisa quebra de sigilo telefônico de Stedile, que não tem celular; leia

Homem invade loja de tecidos em Goiânia e leva computador e iphone; leia