Estruturas gigantes: Cientista faz descoberta nas pirâmides do Egito; saiba qual
“As piramide são a ponta do iceberg", diz italiano

As empresas responsáveis pela operação de satélites ao redor do planeta confirmaram a descoberta anunciada por um cientista italiano sobre a possível existência de estruturas gigantes sob as pirâmides do Egito, reforçando um dos achados mais debatidos da arqueologia nos últimos tempos. O primeiro anúncio, divulgado em março por um grupo da Universidade de Pisa, já havia provocado atenção da comunidade científica ao levantar a hipótese de uma “cidade subterrânea”.
Agora, de acordo com o pesquisador Filippo Bondi, quatro operadoras de satélites apresentaram dados topográficos idênticos aos obtidos por sua equipe, confirmando a presença das formações.
Responsável pelo desenvolvimento da metodologia utilizada na pesquisa, Bondi detalhou em um podcast americano que as imagens validadas mostram escadas em espiral envolvendo oito cilindros ocos localizados sob a pirâmide de Quéfren, a segunda maior do complexo de Gizé. A técnica empregada foi o radar de abertura sintética (SAR), que se baseia em vibrações microscópicas naturais da Terra para produzir uma reconstrução tridimensional do subsolo.
Segundo o cientista, o método possibilitou identificar passagens que conduziriam a uma câmara com aproximadamente 500 metros cúbicos, situada a quase 700 metros de profundidade.

A equipe afirma ainda ter identificado estruturas semelhantes sob a pirâmide de Miquerinos e até um cilindro oculto sob a Esfinge — todos acompanhados pelas mesmas espirais que, segundo eles, funcionariam como escadas de acesso. Para Bondi, as pirâmides seriam apenas a porção visível de um complexo muito maior: “As pirâmides são a ponta do iceberg. É só um chapéu para completar algo que está enterrado. A substância está embaixo”, afirmou ao podcast American Alchemy.
Agora, os pesquisadores aguardam autorização do governo egípcio para liberar túneis naturais, hoje soterrados por séculos de detritos. Essas passagens funcionariam como antigas entradas de serviço para o suposto complexo subterrâneo — cuja revelação total pode redefinir o entendimento moderno sobre as construções do Antigo Egito.
Antropólogo afirma que fez descoberta sobre túmulo de Jesus
Um antropólogo britânico declarou ter localizado o túmulo de Jesus Cristo num local improvável no Egito. De acordo com a tradição cristã, Jesus foi sepultado em túmulo talhado em rocha em Jerusalém, onde havia sido crucificado. O relato bíblico Continue lendo…