eita

Ex-militar que matou Osama Bin Laden é preso nos EUA

Robert J. O’Neill foi preso por intoxicação pública e agressão

Robert J. O’Neill, um ex-membro dos Navy Seal (unidade militar de elite dos Estados Unidos), foi preso no Texas na semana passada. O ex-militar afirma ter sido o responsável pelo disparo que matou o líder terrorista Osama Bin Laden em 2011.

A prisão de O’Neill ocorreu devido a acusações de embriaguez pública e agressão com ferimentos corporais no condado de Collin, na última quarta-feira (23). O’Neill foi liberado no mesmo dia após pagar uma fiança de 3.500 dólares.

A polícia não divulgou mais detalhes sobre a prisão, e O’Neill se recusou a comentar o assunto com a imprensa.

O ex-militar já havia enfrentado acusações de dirigir bêbado, mas promotores e advogados concordaram em retirar as acusações, pois ele estava tomando medicamentos prescritos para tratar uma doença.

Já em 2020, seguranças de um aeroporto retiraram Robert de um avião após ele se recusar a usar máscara de proteção, que era obrigatória devido à pandemia de Covid-19 naquela época.

Matou Osama

Em 2014, O’Neill relatou publicamente que foi ele quem disparou o tiro fatal contra Osama Bin Laden, o líder do grupo terrorista Al Qaeda responsável pelos ataques de 11 de setembro de 2001. Bin Laden foi encontrado e morto por uma unidade militar de elite dos EUA em um esconderijo no Paquistão em 2011.

Osama Bin Laden estava parado a poucos metros de mim, e eu atirei três vezes na cabeça dele, matando-o”, disse O’Neill em uma entrevista à Associated Press. As autoridades militares dos EUA nunca confirmaram nem negaram sua alegação.

No livro de memórias de Robert, intitulado “O Operador“, ele repetiu essa história e também mencionou seu envolvimento no resgate do Capitão Richard Phillips dos piratas somalis em 2009, evento que mais tarde inspirou o filme “Capitão Phillips“, estrelado por Tom Hanks.

Ex-militar condenado por morte de Amarildo posta vídeo queimando farda