Família descobre 60 elásticos de cabelo no estômago de pug
"Elásticos pesavam 200g, enquanto Ham pesa apenas 6kg", disse veterinária

A britânica Victoria Northwood, moradora de Dorset, notou que seu cachorro de dois anos, chamado Ham, não estava como sempre e “parecia muito quieto e indisposto”. Mas ela disse que “nada a preparou” para a quantidade de elásticos de cabelo que o veterinário encontrou no estômago do pet.
Northwood explicou que Ham geralmente passa a maior parte do dia latindo para qualquer pessoa ou coisa que passe pela casa. Mas quando ele ficou muito quieto, a família ligou para o veterinário.
“Sabíamos que ele havia comido alguns elásticos de cabelo, pois notamos que eles nas fezes, mas nada nos preparou para a quantidade que iriam encontrar”, declarou Victoria.
As investigações iniciais da equipe da Newton Clarke Veterinary Surgery revelaram que o pug tinha algo bastante “estranho” no estômago. Sendo assim, ele foi rapidamente levado para a cirurgia.
“Para nossa surpresa, Ham estava com o estômago cheio de faixas de cabelo. Removemos cerca de 50 a 60 no total, que pesavam 200g, enquanto a própria Ham pesa apenas 6kg”, disse a cirurgiã veterinária Emily Whitby.
Victoria disse: “Ficamos realmente chocados que isso pudesse acontecer e muito gratos aos veterinários. Estamos de olho agora – é um grande alívio que ela esteja bem.” Agora Ham já se recuperou totalmente e está de volta em casa causando travessuras.
• Imagens flagram pug sendo roubado no Setor Bela Vista, em Goiânia