Homem morre em festival na Colômbia após ser chifrado por touro; vídeo
Yovanis Márquez, de 35 anos, participava da "corraleja"

Um homem morreu em um festival na Colômbia após ser chifrado por touro durante a tradicional “corraleja”, realizada no último sábado (9/8) em Fundación, no departamento de Magdalena. A vítima, identificada como Yovanis Márquez, de 35 anos, participou do evento popular onde um touro é solto em meio a uma multidão para interação dos participantes.
Segundo relatos, Márquez decidiu provocar o touro e tentou saltar sobre o animal. No entanto, um erro de cálculo fez com que ele caísse em cima do touro de forma errada, que reagiu com um forte chifre, atingindo Yovanis.
Mesmo chifrado, Yovanis foi socorrido e levado a um hospital da região. Testemunhas afirmam que, inicialmente, ele parecia estar bem, mas rapidamente perdeu forças e caiu no chão devido à gravidade dos ferimentos.
“Ele se levantou como se estivesse bem, mas o sangue estava escorrendo. Demorou apenas alguns segundos para ele cair no chão“, contou uma testemunha.
A morte do homem no festival na Colômbia reacende o debate sobre a segurança e a legalidade das “corralejas”. Em 2022, o país aprovou a lei “Chega de Olé”, que proíbe touradas em todo o território nacional. No entanto, organizadores desses festivais populares veem nas “corralejas” uma brecha na legislação para manter a tradição.
Homem morre em festival na Colômbia após ser chifrado por touro; vídeo
Este es el momento en que un hombre identificado como Yovani Romo fue alcanzado por un toro en las corralejas de Fundación, Magdalena.
El hombre falleció ayer tras ser corneado por un toro malherido, en un acto de defensa propia, en medio de las "fiestas" del municipio.
El año… pic.twitter.com/oe8oUIp0aD— Plataforma ALTO (@PlataformaALTO) August 10, 2025