cenas fortes

Homem morre em festival na Colômbia após ser chifrado por touro; vídeo

Yovanis Márquez, de 35 anos, participava da "corraleja"

Um homem morreu em um festival na Colômbia após ser chifrado por touro durante a tradicional “corraleja”, realizada no último sábado (9/8) em Fundación, no departamento de Magdalena. A vítima, identificada como Yovanis Márquez, de 35 anos, participou do evento popular onde um touro é solto em meio a uma multidão para interação dos participantes.

Segundo relatos, Márquez decidiu provocar o touro e tentou saltar sobre o animal. No entanto, um erro de cálculo fez com que ele caísse em cima do touro de forma errada, que reagiu com um forte chifre, atingindo Yovanis.

Mesmo chifrado, Yovanis foi socorrido e levado a um hospital da região. Testemunhas afirmam que, inicialmente, ele parecia estar bem, mas rapidamente perdeu forças e caiu no chão devido à gravidade dos ferimentos.

“Ele se levantou como se estivesse bem, mas o sangue estava escorrendo. Demorou apenas alguns segundos para ele cair no chão“, contou uma testemunha.

A morte do homem no festival na Colômbia reacende o debate sobre a segurança e a legalidade das “corralejas”. Em 2022, o país aprovou a lei “Chega de Olé”, que proíbe touradas em todo o território nacional. No entanto, organizadores desses festivais populares veem nas “corralejas” uma brecha na legislação para manter a tradição.

Homem morre em festival na Colômbia após ser chifrado por touro; vídeo