Idosa que passeava com cão é morta por jacaré de 3 metros nos EUA
Réptil ficou protegendo o cadáver durante o trabalho de resgate

Na manhã da última terça-feira (3), uma mulher de 69 anos foi morta por um aligátor (jacaré americano) com 3 metros de comprimento. A idosa passeava com seu cão quando foi atacada pelo réptil em Hilton Head Island, no condado de Beaufort, Carolina do Sul, EUA.
De acordo com a emissora WOTC, a mulher foi identificada como Holly Jenkins. Esse foi o segundo ataque fatal de um jacaré na região em menos de um ano.
O corpo mutilado da vítima foi encontrado na beira de uma lagoa perto da casa dela, que fica em um condomínio próximo ao Spanish Wells Golf Club. O jacaré foi descoberto guardando o corpo da mulher, o que dificultou os esforços de resgate e emergência.
O jacaré foi removido com segurança da área e sacrificado. O corpo da mulher foi recuperado, e uma autópsia está programada para quarta-feira. Felizmente, o cão sobreviveu ao ataque.
Outro idosa morta por ataque de jacaré
Em agosto do ano passado, outra idosa, de 88 anos, foi atacada e morta por um jacaré em Beaufort. Uma outra moradora do local testemunhou a vítima sendo arrastada para a água pelo réptil.
Em depoimento à estação de TV local WPBF, a testemunha relatou que a mulher tentou nadar em direção a um barco a remo, mas foi pega pelo jacaré. Ela ligou para o serviço de emergência na esperança de ajudar a idosa e tentou atingir o animal com uma barra para resgatar a vítima, mas não teve sucesso. Continue lendo…