Instrutor de tiro e reserva do Exército: quem é o atirador do Maine
Centenas de policiais dos EUA estão nas buscas por Robert Card

Quem é o atirador do Maine? A polícia do estado do Maine (EUA) já sabe quem é o homem que disparou tiros contra diversas pessoas em três lugares diferentes na cidade de Lewiston na noite da última quarta-feira (25). Os tiroteios causaram medo e resultaram na morte de 16 a 22 pessoas, número ainda a ser confirmado pelo Departamento de Segurança Pública. Agora, mais de cem policiais estão procurando por Robert Card, de 40 anos.
Card é treinado para usar armas de fogo e acredita-se que ele seja um membro da reserva do Exército. Recentemente, Robert relatou problemas de saúde mental, incluindo ouvir vozes. Ele chegou a ameaçar atacar a base da Guarda Nacional na cidade de Saco. Depois, passou cerca de dois meses em um centro de apoio à saúde mental.
Tiroteio no Maine
Por volta das 19h15 de quarta-feira, a polícia de Lewiston foi chamada para conter um atirador num parque que sediava um evento de boliche juvenil. Pouco tempo depois, as equipes de foram chamadas para outro tiroteio a cerca de seis quilômetros dali, no bar Schemengees. Houve também relatos de um terceiro ataque, mas o porta-voz da polícia disse que nesse não houve feridos.
Segundo a Agência France-Press, 22 pessoas morreram imediatamente e entre 50 e 60 ficaram feridas. O número de mortos pode aumentar.
A prefeitura de Lewiston emitiu um alerta geral para os moradores e pediu que se abrigassem. Nesta quinta-feira (26), as escolas amanheceram fechadas, assim como a Câmara Municipal da cidade.
Atirador de Aracruz (ES) disse à polícia que se preparou com base em vídeos na internet
O adolescente de 16 anos que, em novembro de 2022, atacou duas escolas em Aracruz, no interior capixaba, matando ao menos quatro pessoas, disse em depoimento à polícia que se preparou para o atentado assistindo a vídeos na internet. Continue lendo…