Investigador paranormal morre durante turnê com Annabelle; causa da morte é desconhecida
Morte de Dan Rivera foi confirmada pelos organizadores de exposição da boneca assombrada

Um investigador paranormal morreu de forma inesperada durante uma turnê pelos Estados Unidos, na companhia da famosa boneca Annabelle. A causa da morte é desconhecida e foi confirmada pelos organizadores da turnê “Devils on the Run”, que percorria cidades americanas com a exposição da boneca assombrada. O falecimento aconteceu na noite do último domingo (13/7), em Gettysburg, na Pensilvânia.
Dan Rivera, veterano do Exército dos EUA e investigador paranormal da Sociedade de Pesquisa Psíquica da Nova Inglaterra (NESPR), estava em um dos locais da turnê quando começou a passar mal. Segundo informações do Evening Sun, equipes médicas foram acionadas às pressas para o hotel onde Rivera estava hospedado, mas mesmo após tentativas de reanimação, o homem de 54 anos não resistiu. O corpo foi encontrado no quarto de hotel e, até o momento, a causa da morte é desconhecida.
- Vidente aponta local exato e polícia encontra corpo de jovem desaparecido há mais de 50 anos
A morte ocorreu enquanto Dan acompanhava a Annabelle, considerada a boneca mais famosa do mundo sobrenatural. A figura inspirou os filmes de terror da franquia “Invocação do Mal” e “Annabelle”, e passou décadas trancada no Museu Oculto dos Warren, em Connecticut. Durante a turnê, Rivera era responsável por transportar a boneca Annabelle, sempre acondicionada em uma caixa de vidro.
Boneca já esteve no centro de outras polêmicas
Não é a primeira vez que a Annabelle se torna protagonista de notícias assustadoras. Recentemente, durante outra parada da mesma turnê, surgiram boatos nas redes sociais de que a boneca assombrada teria escapado durante uma exibição em Nova Orleans. Além disso, um incêndio misterioso foi registrado próximo a um dos eventos, aumentando ainda mais a aura de mistério.
Dan Rivera chegou a desmentir os rumores, publicando um vídeo mostrando a Annabelle segura e intacta. Ele também era conhecido por sua participação em programas como “Most Haunted Places” do Travel Channel e pela produção de “28 Days Haunted”, da Netflix.
- MEDO: Cemitério reaparece após mais de 30 anos submerso em lago de Goiás; vídeo
Autópsia vai definir causa da morte
O legista do condado informou que foi aberta uma investigação para apurar a causa da morte do investigador paranormal. Segundo o Evening Sun, o laudo da autópsia pode demorar meses para ser concluído. Funcionários do Instituto Médico Legal informaram que Dan foi encontrado sozinho no quarto, sem sinais aparentes de violência.
Mesmo após a tragédia, a turnê com a Annabelle segue movimentando o imaginário popular, com eventos sempre lotados e filas de curiosos em busca de experiências sobrenaturais.
- Annabelle está desaparecida? Dono da boneca ‘demoníaca’ se pronuncia