Jovem morre após cirurgia de rinoplastia feita em clínica sem autorização
Clínica escolhida pela jovem para realizar o procedimento não teve nome divulgado, mas não possuía autorização para executar cirurgia

Uma jovem italiana de 22 anos morreu após complicações durante uma cirurgia de rinoplastia em uma clínica de Roma, no dia 4 de novembro. Margaret Spada, natural de Lentini, na Sicília, escolheu o local do procedimento após ver um anúncio no TikTok, mas, segundo investigações, a clínica não tinha autorização para realizar o procedimento.
A cirurgia começou com anestesia local, mas a jovem passou mal durante o processo. Ela foi entregue ao Hospital Sant’Eugenio em estado grave. A mulher não resistiu e morreu três dias depois.
De acordo com o laudo da autópsia, divulgado em 14 de novembro, a causa da morte foi uma parada cardíaca associada a “sofrimento agudo”. Outros testes serão feitos para identificar o que foi prescrito para a jovem antes e depois da internação.
O Ministério Público de Roma abriu investigação por homicídio culposo, e busca compreender se houve possíveis falhas ou imprudência durante o procedimento.