Paciente é submetida a cirurgia para retirar massa fecal de 1m e 20kg que endureceu após constipação
Chinesa sofria com dificuldades para evacuar havia quase cinco anos

Uma mulher de 53 anos foi submetida a cirurgia de emergência para retirar uma massa fecal de cerca de 1 metro de comprimento e pesando 20 quilos que acabou endurecendo.
A paciente de hospital universitário em Zhejiang (China), identificada apenas como Hua, sofria há quase cinco anos com dificuldades para evacuar. Após passar mais de 10 dias com uma constipação severa, ela decidiu procurar o hospital na última segunda-feira (7/8).
Ela informou que sofria com falta de ar e uma forte pressão no peito. E, apesar de ser magra, sua barriga estava bastante inchada. A paciente disse que mal conseguia sair da cama porque a dor causada pelo inchaço no estômago e no intestino era muito intensa. Exames apontaram a presença das fezes endurecidas, que não poderiam ser expelidas naturalmente do corpo da mulher.
• A frequência com que você faz cocô pode indicar declínio cognitivo; entenda
A mulher foi internada e operada logo depois, contou o “Daily Star”. Descobriu-se que fígado, estômago, intestino delgado e outros órgãos estavam sendo pressionados por seus intestinos expandidos. Médicos posteriormente a diagnosticaram com uma condição de nascença que levou à produção células nervosas intestinais subdesenvolvidas. A condição, chamada de doença de Hirschsprung, faz com que as fezes se movam extremamente devagar ou até mesmo fiquem presas ao se mover ao longo do intestino.
No Weibo, equivalente chinês ao X (antigo Twitter), internautas comentaram que as fezes endurecidas “pareciam uma cobra píton”.
De acordo com a imprensa chinesa, a mulher passa bem após a cirurgia e permanece internada, em recuperação.