nudes

Pais reclamam de aula sobre arte renascentista e diretora é demitida nos EUA

A ex-diretora, Hope Castilla, explicou que houve um problema de protocolo

A diretora de uma escola da cidade de Tallahassee, na Flórida (EUA), foi demitida após os pais dos estudantes da 6ª série ficarem incomodados pelo fato de os seus filhos terem visto imagens da escultura de David, de Michelangelo. De acordo com o portal Tallahassee Democrat, um dos pais dos alunos descreveu a escultura como “pornográfica”.

A ex-diretora, Hope Castilla, explicou que houve um problema de protocolo. Segundo ela, os pais deveriam ter recebido um aviso antes de a obra ter sido exibida aos menores. Os pais, no entanto, não receberam a carta e ficaram incomodados pelo fato de as crianças terem visto a estátua.

(Foto: Reprodução)

A demissão da americana aconteceu na mesma semana em que DeSantis, governador da Flórida, anunciou que pretende proibir o ensino de educação sexual e identidade de gênero em todas as escolas do estado.

A escultura David é uma das mais famosas obras do artista renascentista Michelangelo. A peça retrata um herói bíblico, com realismo anatômico e é considerada uma das mais importantes obras do Renascimento.

A estátua mostra David antes do confronto com Golias, segurando esse “estilingue”. Ela é uma das obras mais importantes de toda a história da arte, com mais de cinco metros de altura e pesando mais de cinco toneladas de mármore maciço.