Piloto é detido após cair no teste do bafômetro pouco antes de voo
Após segundo teste, a concentração de álcool no sangue estava dentro dos limites permitidos, mas o voo já tinha sido cancelado

As autoridades detiveram um piloto da Delta Air Lines em Estocolmo, na Suécia, após um teste de bafômetro apresentar um resultado falso positivo. A prisão ocorreu pouco antes de um voo para Nova York, nos Estados Unidos, e quase 200 passageiros precisaram esperar por uma realocação, uma vez que a viagem foi cancelada. O caso aconteceu na terça-feira (22).
Após a detenção, o piloto passou por novo teste. Este, contudo, mostrou que a concentração de álcool no sangue estava dentro dos limites permitidos, mas o voo já tinha sido cancelado.
Segundo o Terra, o Aeroporto Arlanda, na capital da Suécia, realiza, conforme regulamento europeu de aviação, testes aleatórios de álcool aos tripulantes de voo, inclusive estrangeiros. O avião sairia às 10h10 de terça-feira (horário local) para o Aeroporto JFK, em Nova York.
Com o cancelamento, os passageiros ficaram o restante do dia em Estocolmo. A Delta disse que realocou os passageiros em outros voos e que colabora com as autoridades para entender o ocorrido.
LEIA TAMBÉM:
Famoso “cheirador de nádegas” é preso mais uma vez pelo mesmo crime; vídeo