Vídeo: Presidente do México sofre assédio sexual na rua; homem foi preso
Agressor tocou nos seios de Claudia Sheinbaum e tentou beijá-la

A presidente do México, Claudia Sheinbaum, foi vítima nesta terça-feira (4) de um episódio de assédio sexual na rua, quando um homem tocou em seus seios e tentou beijá-la enquanto ela caminhava e cumprimentava apoiadores no centro da capital do país. A líder mexicana estava a caminho de um evento público perto do palácio presidencial. Um vídeo do momento do assédio viralizou nas redes sociais. Assista abaixo!
As imagens mostram Sheinbaum cumprimentando e tirando fotos com admiradores quando, sem nenhum agente de segurança à vista, o homem se aproxima dela por trás. Ele então passa um braço sobre o ombro da presidente, enquanto toca na cintura e no peito dela com o outro braço, e tenta beijá-la no pescoço.
Neste momento, um segurança apareceu e afastou o homem. Apesar da agressão, Claudia Sheinbaum tratou-o com gentileza e aceitou tirar uma foto com ele, dando um tapinha nas costas dele, antes de prosseguir com sua caminhada.
As autoridades de segurança informaram que o agressor, identificado como Uriel Rivera, foi detido. A ministra das Mulheres, Citlali Hernández, denunciou o episódio.
“Repudiamos o ato que nossa presidente viveu hoje”, escreveu Hernández no X. Ela também criticou a “visão machista” e a normalização da invasão ao espaço pessoal e ao corpo das mulheres.
O gabinete de Claudia Sheinbaum ainda não se pronunciou de forma oficial sobre o assédio sexual.
Vídeo: Presidente do México Claudia Sheinbaum sofre assédio sexual na rua; homem foi preso
🇲🇽 | Un sujeto manoseó a la presidenta Claudia Sheinbaum mientras saludaba a ciudadanos en el Centro Histórico de la CDMX.
— BCN24 Noticias (@bcn24noticias) November 4, 2025
El individuo fue detenido de inmediato por personal de seguridad. El hecho desató críticas por las fallas en el protocolo de protección presidencial. pic.twitter.com/eUaJLIaa1f